26 de maio de 2012

Disputa na Ponte RIO NEGRO...


Foto: Alfredo Fernandes
Lendo os jornais de hoje, deparei-me com a matéria que trata dos abusos praticados por motociclistas na Ponte sobre o Rio Negro. É isso mesmo! Na Ponte sobre o Rio Negro. O local virou espaço de “pegas” entre motoqueiros. É o que está escrito! Acontece que existe fiscalização nessa bilionária Ponte tanto de um lado, como de outro. Difícil de acreditar que os policiais militares, presentes ali 24 horas, não vejam essas coisas acontecerem. Égua! Que queiram nos fazer de bobos, ainda passa, mas não venham querer nos tratar como otários. Os “pegas” acontecem por que os motociclistas com certeza encontram facilidades para promover. Na verdade, se eles se matassem só entre eles, até que não era mal. Logo não sobraria nenhum para andar em cima de uma moto. Parte estaria no cemitério e a outra parte, dependendo da sorte, quem sabe atravessando a ponte numa cadeira de rodas, por conta desses abusos e irresponsabilidade. Como dizia a minha avó: - quem procura acha! Acontece que nos “pegas” eles (motoqueiros) acabam envolvendo gente e famílias que nada tem a ver com essa brincadeira idiota e em local impróprio. É precisa dar um basta e tratar com mais rigor essa questão dos “pegas” na cidade de Manaus. 

BANDIDO BONZINHO


prosapolitica.com.br
Curioso observar que parte dos bandidos presos em assalto, sequestro e outros crimes, trazem uma coisa muito interessante entre eles. Foram soltos da cadeia e colocados em regime semiaberto, ou coisa parecida, devido a bom comportamento. Pasmem! Bom comportamento! É exatamente isso que você está lendo... São marginais que já entram na penitenciária com a bíblia debaixo do braço e supostamente convertidos. Dali até a liberdade provisória ou liberdade supostamente vigiada pela justiça é uma questão de tempo. No fundo, o tempo que o bandido usa para vender a imagem de bandido recuperado dentro da cadeia, é ao mesmo tempo usado para planejar os assaltos para quando a liberdade chegar. Outra curiosidade é saber quais são e como são aplicados os critérios para conceder regime semiaberto para bandido. O que acontece com aquele juiz que dá a canetada e concede liberdade assistida para certo bandido, sem levar em conta os riscos que ele representa estando solto no meio da sociedade? Será que algum juiz já vai pelo menos ao funeral das vítimas dos bandidos que ele concedeu liberdade.  

Deu em A CRITICA!...


espaçoarnaldoquintella.com 
SEQUESTRO E TORTURA DE IDOSO - O que pensar de pessoas que, não satisfeita apenas em assaltar uma senhora idosa, de 71 anos de idade, ainda espancam e atiram a vítima num barranco como se fosse um boneco qualquer? Na verdade não podemos chamar esses idiotas de seres humanos. Não são! Apenas apresentam as aparências de seres humanos. São animais da mais alta periculosidade. Quem bate e espanca uma idosa, bate e espanca a mãe, o pai, os irmãos e qualquer outra pessoa que atrapalhar seus planos. São pessoas nocivas à sociedade, mas que logo poderão estar de novo nas ruas fazendo novas vítimas. É um terror... Mete medo gente! A sociedade não tem o menor controle e não tem também como controlar e monitorar o acontece com esses bichos depois de presos. Quando você menos espera, ele poderá estar ali ao seu lado lhe escolhendo para próxima vitima. E que Deus no proteja! É só o que resta...

Bolsa-Paletó - Diga não!


23 de maio de 2012

Faltou aquilo roxo!


O vereador e corregedor da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nos parece gostar de brincar com coisa séria e colocar os próprios colegas no contexto das suas piadas. Segundo notícia de jornal, o corregedor disse no seu discurso que se a CMM tivesse que seguir ao pé da letra o seu regimento, muitos dos seus colegas vereadores já teriam sido cassados. Ora bolas! Em qualquer parlamento sério, o corregedor da casa, tendo conhecimento de irregularidades que ferem o seu regimento, já teria tomado todas as providências para investigar e punir aqueles que transgrediram, infringiram e/ou violentaram as regras. É seu dever! O parlamentar está ali para dar o bom exemplo e honrar a confiança de quem o elegeu. Aí vem o vereador/corregedor, chuta o balde, espalha meleca prá tudo quanto é lado, mas na hora do “pega para capar”, se acovarda e não aponta quais são os colegas que supostamente andam fora dos trilhos e não respeitam as regras da casa. Cacete! Era melhor ter ficado calado... Em resumo, o vereador-corregedor, com esse episódio, acaba passando o atestado de que não é lá muito diferente daqueles que ele acusa sem revelar nomes. Haja paciência para aturar esse tipo de comportamento entre nossos parlamentares.

Brasil das Fraudes!


implicante.org 
Até nas pesquisas científicas o Brasil convive com a sacanagem das fraudes. Notícias de jornal dão conta de que o CNPq está investigando essas fraudes, lembrando que todos os responsáveis por esses crimes são bancados durante anos com dinheiro público. Da mesma forma que o ladrão de galinha tem a cara, o nome, a sombra e a impressão digital divulgados na página de polícia, que esses fraudadores tenham o mesmo tratamento, quando comprovado os crimes praticados. 

Ainda com relação à pesquisa científica, não podemos esquecer a enorme caixa-preta que existe quanto se trata de pesquisa com a biodiversidade amazônica. É um verdadeiro buraco-negro. Quem sabe nos dizer como é que anda essa questão? Quantas pesquisas, quantos cientistas/pesquisadores, e de que origem, existem hoje neste momento espalhados por dentro dessa imensa Amazônia, ou até mesmo dentro nos nossos próprios centros de pesquisas, com ou sem chancela do governo brasileiro, realizando pesquisas e fazendo descobertas científicas que não tomamos conhecimento e não fazemos a menor ideia da importância e dos seus impactos. Quem vai abrir essa caixa-preta para a sociedade brasileira tomar conhecimento e exigir providências?

Bêbado consciente!


reticenciasdigitais.blogspot.com
Domingo, final da tarde, durante um passeio pela Manaus Moderna para ver de perto o estrago da enchente, um cidadão comum, provavelmente trabalhador ali mesmo daquela área, bêbado, sozinho, circulava de um lado para o outro olhando para as pessoas que passavam tentando atrair a atenção para as suas palavras. Discursava pausadamente questionando como o Estado do Amazonas quer sediar uma Copa do Mundo se não consegue resolver os problemas da cidade. Algumas pessoas riam, provocavam ou passavam simplesmente indiferentes aos comentários daquele cidadão alcoolizado e aparentemente fora do seu juízo normal. A conclusão é que as nossas autoridades não conseguem mais enganar ninguém. O povo deixou de ser leso. A Copa do Mundo de 2014 é uma enorme fraude. É uma farsa! Vai servir exclusivamente a uma pequena elite que vai ganhar muito dinheiro com as obras desta Copa. Ao povo, na realidade, vai sobrar apenas a conta para pagar.

20 de maio de 2012

Manaus - Enchente - Maio 2012

 
 
 
Posted by Picasa

2012 - Manaus dentro d'água!

 
Posted by Picasa

Vende-se!

 
Posted by Picasa

O Barquinho Fantasma

 
Posted by Picasa

Manaus - Enchente 2012

 
 
 
Posted by Picasa

Manaus - Enchente 2012

 
 
 
 
Posted by Picasa

Manaus - Enchente 2012

 
 
 
Posted by Picasa

Manaus - Enchente 2012

 
 
 
Posted by Picasa