13 de junho de 2012

DETRAN-AM tá no bagaço...


www.chapabranca.wordpress.com 
Matéria do jornal A CRITICA anuncia que a administração do DETRAN-AM está no bagaço. Pela leitura, falta tudo, inclusive conforto ao atendimento dos usuários desse sistema. Curiosa essa informação considerando que o que mais cresce na capital deste estado é exatamente o número de carros nas ruas, cujos proprietários não estão livres, tampouco escapam das inúmeras taxas de serviços cobradas por essa organização. Sem falar da caneta dos marronzinhos aplicando multas de todo jeito nas esquinas da cidade, cuja arrecadação poderia pelo menos ajudar a melhorar o atendimento aos usuários. Tem também os aparelhos “corujinhas”, transformados numa máquina gulosa de fazer dinheiro e que a gente não sabe qual destino é dado, efetivamente. Tai uma coisa que os nobres deputados deveriam dedicar atenção, criticar e cobrar providências em nome dos seus eleitores e dos condutores de veículos. Vamos lá! Mexam-se... 

Tá dentro & Tá fora


www.informepe.com
No contexto político nacional, uma das coisas cada dia mais desmoralizada é a questão da cassação de mandato. É um eterno tá dentro & tá fora. O jornal anuncia a cassação de um determinado mandato e, dias depois, volta com a mesma notícia às avessas, ou seja, para anunciar que o parlamentar cassado foi reconduzido ao parlamento por decisão da justiça.
Mal dá tempo da gente imaginar que o sujeito está fora e ele já tá dentro outra vez.  O mais intrigante de tudo é que o jornal informa a cassação, mas o político cassado permanece no parlamento como se nada tivesse acontecido. A Justiça Eleitoral faz de conta que cumpre a sua parte, o suposto cassado se faz de desentendido e o povo aceita continuar sendo tratado como trouxa.