6 de outubro de 2017

BRASIL, abrigo para o que não presta...

A mídia nacional tem mostrado nesses últimos dias o flagrante do assassino italiano que Lula batizou de refugiado político. O sujeito foi pego querendo atravessar a fronteira do Brasil com a Bolívia com os bolsos cheios de dólares e euros.

Se desta vez Lula quiser dar proteção ao assassino, a única alternativa é adotá-lo e levá-lo para casa. Mas, se o Brasil resolver mandar de volta o assassino para a Itália, para que pague pelos seus crimes, não ficaremos nenhum pouco tristes se ele levar junto o LULA para ajudá-lo a curtir a pena perpétua. 

Que desta vez receba o tratamento que merece e seja devolvido ao país de origem para pagar pelos seus crimes. Se ele quiser levar junto o LULA, nós agradecemos.

5 de outubro de 2017

NOVO GOVERNO & NOVO SECRETARIADO

A

Arre égua! Finalmente temos governador.

O novo mandatário tomou posse e já anunciou o novo secretariado. 

Com a proposta de campanha de arrumar a casa, o governador eleito tem menos de 2 anos para cumprir a a sua promessa. E, neste momento, é imprudente fazermos qualquer avaliação ou julgamento das escolhas feitas para esse desafio, ainda que algumas nomeações preocupem e até assustem pelos critérios de escolha adotados. 

Na política, passado o embate das urnas, o vitorioso passa a ser cobrado pelos apoios recebidos e principalmente pelas promessas feitas aos seus ferozes apoiadores. Mente, cinicamente, aquele que diz não ter prometido nada em campanha aos seus apoiadores. E mais... Prometer a político, principalmente se for cargo, é como prometer bombom a menino barrigudo. 

Em resumo, resta-nos acreditar que os escolhidos não estão chegando apenas para ocupar espaços e arrumar a própria vida e dos seus, mas para acertar e ajudar o governador eleito a cumprir a sua promessa de arrumar a casa. Que Deus ilumine a todos e não esqueça de nos protejer também.