2 de junho de 2018

SINDICATO & GREVE & JUSTIÇA


SINDICATO & GREVE
Não ouso discutir se é justa as reivindicações dos trabalhadores do sistema de transporte. Entendo que é justa e merece o nosso apoio. O difícil mesmo maninho, é confiar, é acreditar nos propósitos daqueles que lideram o movimento, principalmente em ano eleitoral. No atual contexto, nessa muvuca que se vive hoje no Brasil, próximo de uma eleição majoritária, acredite - tudo é possível e imaginável. Uma greve onde o povo pode ser beneficiado com todos os ônibus nas ruas e catraca livre para os usuários, o sindicato prefere, como sempre, penalizar exatamente o povo, pois é ele quem paga todas as contas, ou seja, dos dias parados, dos dias não trabalhados pelos grevistas, dos estragos feitos, do aumento das tarifas e, obviamente, do aumento da tarifa. Um bando de cínico fazendo o povo de otário.  

SINDICATO & GREVE & JUSTIÇA
A Justiça já se manifestou a respeito da GREVE e deixou clara as penalidades a serem aplicadas. A liderança sindical resolveu encarar e continua tudo parado. A paralização, dizem os noticiários, chegou a 100%. Como a gente (cidadão) nunca fica sabendo - de forma honesta e  transparente - se as penalidades aplicadas pela Justiça contra os Sindicatos, indistintamente, de fato são concretizadas e as multas cobradas efetivamente pagas, fica a impressão de que o Sindicato está confiante na eterna IMPUNIDADE. A JUSTIÇA faz de conta que pune, faz de conta que multa, e o SINDICATO faz de conta que obedece, faz de conta que paga. Em resumo - o usuário do sistema que se lasque mais uma vez.

TRASPORTE URBANO & MUNICÍPIO & ESTADO
Chega a ser hilária a discussão de quem é a culpa da greve do ônibus.
As maiores lideranças políticas atuais deste Estado estão na política e no poder há muito tempo. Todos eles são, indistintamente, responsáveis pela situação do sistema de transporte urbano de Manaus, pois, seja como político, seja como parlamentar, seja como governante, nunca deram uma solução definitiva ou pelo menos uma solução razoável para o sistema de transporte urbano. Lembram da Copa do Mundo? Lembram das Olimpíadas? Nos enganaram direitinho. Conseguiram convencer o povo que o melhor seria detonar o antigo Vivaldão, pois no seu lugar, além da ARENA, o povo amazonense receberia um enorme e inesquecível legado. Nesse pacote de mentiras (legado) estava o transporte urbano com qualidade. O único legado na verdade é a conta que ficou para nós, contribuintes, pagarmos até a morte. Sem falar na vergonha dos 7 x 1. Dizem que a nossa única chance de vingança daqui para frente é a LAVA-JATO.  Será?