28 de março de 2009

TIROS DE BALADEIRA XXIII

HERÓI AMBIENTAL
Eu sinceramente ainda não entendi nada! Já tentei de todos os jeitos encontrar uma explicação para o título e para a escolha feita por Bianca Jaggar. Herói ambiental! Mas o que é mesmo? Seria uma espécie de TARZAN BARÉ? No caso do agraciado pela Jaggar, não ficaria mais apropriado o título de Marqueteiro Ambiental? Ou quem sabe Lobista Ambiental.

ASSOCIAÇÃO DAS PROSTITUTAS
O que foi que aconteceu que os vereadores esfriaram as discussões sobre a questão da Associação das Prostitutas? Espero que não seja covardia. Deixem de frescuras e aprovem a proposta do Leonel. É uma pena que essa proposta não esteja na vez, obstruindo algo como aumento da verba de gabinete ou do auxílio kit paletó. As prostitutas já estariam felizes comemorando.

HIPOCRISIA
Curioso como os nobres vereadores caíram de pau na proposta de Leonel a favor das prostitutas. Em contrapartida, não mexem uma palha para acabar com a imoralidade da verba de auxílio para a compra do kit paletó. É impressionante como ficam surdos, cegos e mudinhos quando o assunto é acabar com essa aberração. Vamos lá, nobres vereadores, está na hora de acabar com essa sacanagem.

TAPA BURACO!
Se atentarem para as operações esconde-buraco que estão acontecendo na cidade, é fácil observar em alguns lugares a rapidez com que o asfalto larga e o buraco renasce. Que tal mandar analisar a composição e a qualidade do material empregado. Aí mora o perigo. De uma tonelada de asfalto, pode ser que tenha gente dando jeito de transformar isso em duas ou três. Como ninguém deve cobrar ou fazer os testes – esperar o quê!

PIRATARIA
Você sabe de alguém que esteja preso por causa do crime de pirataria? Aí está a resposta para o motivo de ninguém conseguir acabar com essa atividade que vai continuar esquentando dinheiro sujo e gerando desemprego de muito pai de família. Não bastasse isso, ainda tem aquele pirateiro que não dá sossego, é inconveniente e enche o saco das pessoas.

27 de março de 2009

Tiros de Baladeira XXII

43 ANOS DO PMDB
Depois do que disse o cacique nordestino sobre o partido e seus membros, na disputa por poder e cargos no executivo, o bolo de aniversário ficou um pouco amargo e a sociedade com a pulga atrás da orelha com relação ao perfil e a conduta de muitas de suas figuras. Aliás, ameaçaram expulsar o cacique nordestino do partido, mas até agora não aconteceu nada. Será que concluíram que ele não só falou sério, como disse a verdade? Só perguntei! Perguntar não ofende, principalmente quando a coisa cai no esquecimento sem mais nem menos.

POBRE NÃO LEVA SORTE!
Uma turbina despenca do avião e cai numa comunidade pobre de Manaus. Tinha que ser numa comunidade pobre? Segundo noticiário, o avião estava irregular e não poderia ter saído com carga daqui. Ora, como não! Aqui tudo pode sim, inclusive atirar pedaço de avião lá de cima na cabeça da gente. O azar é de quem está aqui embaixo. Cadê os nossos políticos para exigirem uma assistência a essas pessoas que foram prejudicadas e tem direito a indenização? Eu queria ver qual seria o tratamento se esse treco tivesse caído num desses conjuntos de bacanas. Viche Maria!...

COBERTURA A TRAFICANTE
Uma nota do blog do Holanda fala em cobertura a traficante por parte de policiais e venda de sentenças por parte do judiciário amazonense. Esse tipo de nota já virou rotina, o que nos leva ao total descrédito da instituição policia, onde a lama está cada dia mais fedida e ninguém mais consegui limpar ou expurgar o que não presta. O judiciário não é diferente. No caso do Amazonas, alias, vem nos proporcionando decepções freqüentes e motivos suficientes para nos envergonharmos. Afinal, o que nos resta para acreditar?

ESTRUPADOR MATA CRIANÇA
Vejam só! O estuprador é “ ex-presidiário”. Tirou a vida de uma inocente criança e vai voltar para a penitenciária. Se não derem fim nele na cadeia, daqui mais alguns anos, beneficiado pela lei ou pelo bom comportamento, vai sair de lá como “ex-ex-presidiário”. Vai voltar às ruas para tramar e executar nova(s) vítimas(s) e iniciar um novo ciclo. E assim vai! Essa é a ordem natural das coisas ruins que acontecem neste país. Alguém tem dúvida disso?


CPI na ASSEMBLÉIA
Só mesmo quem não conhece a thurma é que acreditou que essa coisa ia pegar. Como dizia vovó – é só fogo de palha! Bobinhos! Eu tenho uma dica melhor. Fiquem olhando para o céu, vai! Com certeza é mais fácil vocês pescarem um boi voando. Depois me conta - tá!

25 de março de 2009

Intolerância do apóstolo!



Do vereador e apóstolo Marcel:
“A votação e tudo que a gente faz interfere no conceito da
sociedade que nos elegeu para defender os seus interesses.”


De minha parte o vereador está redondamente equivocado. Os meus interesses não rimam com intolerância religiosa. Se o vereador acredita mesmo no que declarou, tentando justificar a sua intolerância à sociedade, fico curioso em saber qual será a sua justificativa para aceitar se vestir e se calçar para trabalhar metendo a mão no bolso do contribuinte todos os anos? Eu tolero a idéia do título de utilidade pública para a Associação das Prostitutas e vou explicar por que mais adiante, mas não tolero ver meterem a mão no meu bolso e de todos os contribuintes, inclusive na bolsa das prostitutas, para pagar kit paletó para político andar engomado e arrumadinho.

Enquanto a prostituta, sem máscaras, vende o corpo nas praças públicas, nas esquinas, bares e boates, a grande maioria tentando sobreviver, gente da elite política, e não são poucos vereador Marcel, basta ler e ouvir os jornais todos os dias, vendem o corpo e a alma em troca de votos, cargos e perpetuação no poder. Será que estamos mentindo vereador? E aí! Cadê o seu discurso de intolerância em relação a isso e outras coisas graves, gravíssimas, que estão acontecendo diante do seu nariz? Ou será que vai nos dizer que não está acontecendo nada!

Mas, já que o nobre vereador é religioso, creio que não precisamos lembrar que prostituição e prostitutas existem desde antes de Jesus Cristo. E mais! Daquele tempo para cá, os poderes públicos e os homens públicos como o senhor, caro vereador, eleitos inclusive com o voto das prostitutas, e que teriam o dever de encontrar a solução para esse problema, em vez disso só conseguiram mesmo é afiar a língua, atrofiar as idéias e engrossar o discurso da intolerância.

Cansadas de esperar por políticos e por políticas públicas decentes, as prostitutas se organizaram e agora querem apenas um instrumento para que elas mesmas possam correr atrás de ajuda e benefícios que, pela constituição, é um direito de todos. Se o vereador acha que não ficou devendo desculpas às prostitutas pela sua postura e intolerância diante do assunto, pelo menos quando encontrar uma delas, quem sabe até uma eleitora sua, que tenha pelo menos a dignidade de agradecer o voto, o salário, as mordomias e o kit paletó que recebe para andar engomado e arrumadinho. Ela também paga por tudo isso e muito mais.

Por aqui vamos continuar atentos. Se meu vereador, que alias também é religioso, seguir essa linha de intolerância, uma coisa é certa – vão ficar sem o meu voto e de muitos outros.

TIROS DE BALADEIRA XX


PEDIDO DE PERDÃO
Surpreendeu a atitude de Marcelo Ramos, pedindo perdão publicamente ao seu partido, em particular aos seus dirigentes máximos, como se o que ele fez não tivesse tido o troco por parte dos que se sentiram ofendidos durante a última eleição. Difícil é imaginar os dirigentes fazerem o mesmo, reconhecendo que também agiram mal com o vereador. Mas, até aí tudo bem! Difícil vai ser engolirmos outra sessão de pedido de perdão na Câmara Municipal. O bom senso deve prevalecer ou o vereador vai se colocar numa situação extrema de ridicularização. Menos! Menos!...

BLITZ FAJUTA
Segundo noticiário, uma blitz noturna deu conta de 33 menores encontrados freqüentando a balada. Esse número é insignificante diante do número real de crianças e adolescentes que de fato andam nas baladas de Manaus nos fins de semana, principalmente. E não é só a questão da freqüência nas baladas. É o consumo de bebidas, cigarros e outras coisas mais.

O ARRUMADINHO
Menga Junqueira lançou a idéia da eleição do CARA DE PAU, que vai receber o troféu ÓLEO DE PEROBA. Nós estamos lançando a idéia da eleição do ARRUMADINHO, que vai receber o troféu LARGA DO MEU BOLSO. Será aquele político que, na opinião dos leitores, melhor se arruma com o dinheiro do contribuinte, através da verba denominada “auxilio paletó”.

URUBU BALADO
Meus amigos flamenguistas estão doentes. Não é só o fato de ter perdido para o VASCO DA GAMA. É, além disso, ter sofrido olé de um time da Segunda Divisão. Pelo jeito vem mais surra por aí.