29 de julho de 2016

CORRUPÇÃO NAS FUNDAÇÕES

Essa semana ouvi numa rádio local um radialista conhecido questionar o fato de uma Fundação - supostamente envolvida em corrupção - continuar recebendo recursos públicos e prestando serviços ao Estado. Ora, não vejo nada de errado a Fundação continuar recebendo recursos ou prestando serviços ao Estado, pois não é a Fundação a responsável pela corrupção, mas sim os seus dirigentes e gestores.

A SUDAM, com sede em Belém, todos devem lembrar, foi envolvida em corrupção e, por conta disso, resolveram mudar o nome para ADA. Vai ver acharam que mudando o nome resolviam o problema da corrupção. Passado um tempo, possivelmente se arrependeram da ideia e voltaram o nome para SUDAM. Daí então vem a pergunta: - Cadê e os dirigentes, gestores, servidores e empresários que deram origem à corrupção e que mancharam para sempre o nome da Instituição?

Hoje, por incrível que pareça, quando ouço falar de RÃ vem logo na minha cabeça o nome da SUDAM. Onde será que estão os sapos e as rãs papudas que meteram a mão no que não deviam? Uma coisa podemos arriscar e dizer sem medo de errar – na cadeia você não vai encontrar nenhum deles. E viva o Brasil!


Assim, não é o caso de punir a FUNDAÇÃO. Ela não tem culpa dos gestores corruptos que foram escolhidos e lá colocados para trabalhar em causa própria. 

28 de julho de 2016

INVASÕES NA ÁREA DO TARUMÃ e PONTA NEGRA...

Hoje cedo a caminho do trabalho, escutei na rádio uma notícia de invasão na área do Tarumã. Segundo o apresentador do programa, a invasão estaria sendo promovida por gente bacana e não pelos chamados “sem-terra ou sem-teto”. 
Cá entre nós! Nem a notícia da invasão, tampouco a ação de supostos invasores bacanas na área do Tarumã seria uma novidade – pelo contrário! 
Há muito tempo a área do Tarumã e da Ponta Negra vem sofrendo processos criminosos de invasões e degradação ambiental de toda espécie. Ninguém vai ver sem-terra ou sem-teto invadindo aquela área, muito menos ocupando as margens do rio e dos igarapés pois, se isso acontece, a ação é rápida e logo são corridos de lá por bem ou por mal, na maioria das vezes na base do cassetete. 
O comentarista da rádio falou da ocupação das margens dos igarapés daquela área por mansões de todos os tipos e estilos. Ora bolas, se é irregular essa ocupação, por que será que ninguém faz nada, ninguém vê nada, ninguém toma providências, ninguém esclarece nada e ninguém sai de lá? 
Daí vem a pergunta:
- E se os sem-teto resolvessem ocupar também as margens que por ventura ainda sobram daquela área, por quanto tempo será que eles conseguiriam ficar por lar em seus barracos sem serem afogados ou expulsos de lá em operações policiais cinematográficas?
Eu lembro que por conta de ocupações de área naquela região do Tarumã/Ponta Negra, salvo engano, já tivemos briga, e não foi entre “sem teto”, que, imaginem, teve até outdoor espalhado pela cidade. 
Complementando o que disse o comentarista da rádio, as invasões que estão acontecendo agora nas margens do rio e igarapés da região Ponta Negra/Tarumã, vão passar desapercebidas das autoridades como tantas outras já sacramentadas. Não demora muito, novas mansões estarão erguidas e luzindo naquela área, para a alegrias de invasores bacanas e impunes. E viva o Brasil!

27 de julho de 2016

BRIGA DE CACHORRO GRANDE em nome do Senhor...

Um BLOG da cidade comenta que um certo pastor local, muito conhecido, estaria querendo colocar areia na candidatura de um certo postulante à Prefeito de Manaus que, salvo engano, também seria um pastor e, da mesma forma, muito conhecido. 
Minha saudosa avó, lendo essa notícia diria:
- Essa é uma briga de cachorro grande meu neto.
Assim, diante desse cenário colocado, considerando que existe um velho ditado que diz - perguntar não ofende - eu pergunto:
- Nessa pendenga política envolvendo pastores do Senhor, encarregados aqui neste mundo de pecadores de pregar o amor, a harmonia e a união entre suas ovelhas, será que nos bastidores também acontece daquelas coisas muito comum nas disputas políticas pelo poder como: chute, pernada, canelada, dedo no olho, tapa no pé da orelha, rasteira, golpe baixo e traição?