23 de julho de 2019

Distrito Industrial como Cartão Postal...


-->
Perguntam-me, diariamente, o motivo da minha insistência em falar das obras do Distrito Industrial. Então, vamos lá! 

Na verdade, quem tem memória vai entender o motivo da minha insistência. Lembram da Copa do Mundo e depois das Olimpíadas? Lembram do que nos prometeram: um metrô, um sistema viário de primeiro mundo, uma estação rodoviária decente... 

Precisa perguntar no que deu essas promessas?

Dito isso, guardada as devidas proporções, agora temos a promessa do Distrito Industrial de Manaus como cartão postal da cidade, como local de visita obrigatório para os turistas e área de lazer e entretenimento saudável para as famílias amazonenses.

Isso é muito bom! É ótimo! O dinheiro veio, os projetos foram elaborados, licitados, contratados, e as obras foram iniciadas. Aliás, estão sendo badaladas além da conta e  até usadas para promoção pessoal e institucional. Até aí tudo bem. Como diz o ditado - faz parte!

Mas, faço aqui um alerta. A garantia de tudo isso que está sendo prometido, vai além das promessas das autoridades. Vai depender muito do engajamento e da participação de quem está bancando essa conta e que será o principal beneficiário do que está sendo executado. 

Para garantir a qualidade na execução dessas obras, acredite, não bastará o olhar do prefeito da cidade, do secretário de obras e dos fiscais. Vai depender, e muito, do acompanhamento e da fiscalização por parte do cidadão. Daí o convite para que cada um faça a sua parte. É simples! Acompanhe, fiscalize, critique, elogie as obras que estão sendo realizadas naquele caminho que você faz todos os dias indo e vindo do trabalho no Distrito Industrial. 

Se levarmos em conta a mão de obra do Distrito, contamos com mais de 50 mil pares de olhos que podem ajudar a fazer a diferença. Faça isso e vamos nos orgulhar, mais lá na frente, desse exercício salutar de cidadania, tão importante para construirmos uma cidade melhor e um Distrito Industrial que se possa de fato chamar de cartão postal.

Se você concorda, colabore, faça a sua parte. Compartilhe!