8 de março de 2014

CARNAVAL & LIXO & HIPOCRISIA



http://pastelzinho.blogspot.com 
Durante anos comemorados como um dos símbolos do carnaval do Rio de Janeiro, principalmente no final da festa, quando entravam na passarela sambando junto com suas vassouras, este ano os garis da cidade maravilhosa foram transformados em vilões. Aqueles que ousaram parar e deixar a cidade entregue ao lixo no carnaval, já foram avisados – podem ser todos demitidos.

O curioso nesse episódio, e creio que muitos perceberam isso, é que todos falam da sujeira que tomou conta da cidade no carnaval, mas o único crucificado, como não podia deixar de ser, são os garis. Uma categoria que tem inclusive um representante (Renato Sorriso) que se tornou um dos ícones do carnaval do Rio de Janeiro e garoto propaganda da festa no mundo inteiro. 

Lamentavelmente ninguém abre a boca para dizer com todas as letras que o lixo que toma conta da cidade do Rio de Janeiro, notadamente na época de carnaval, tem um culpado maior. É o folião, é o cidadão imundo, sujo e mal educado, que em lugar de colocar o seu lixo no lugar certo, larga tudo de qualquer jeito e em qualquer lugar. Passado o carnaval, em lugar de criticarem a ausência dos garis, deviam sim era fazer uma reflexão sobre a própria conduta e se envergonharem da imundice e da sujeira que proporcionam à cidade por conta de seus maus hábitos e costumes.