3 de novembro de 2018

FEIRA DO PARAGUAI

Dia desses eu li uma notícia de que o governador eleito de Brasília vai lutar para regularizar ou oficializar a tradicional Feira do Paraguai dos brasilienses. Diante dessa notícia, vem os desinformados tocar o terror de que a regularização da feira do Paraguai vai acabar com a Zona Franca de Manaus. 

Só rindo mesmo! Gente, a feira do Paraguai de Brasília já existe há muito tempo. A feira do Paraguai de Brasília tem de tudo, do pior ao melhor dos produtos importados. Há quem diga que em termos de produtos importados e quinquilharias é bem mais diversificada do que o comércio de todas as áreas de livre comércio que existem oficialmente. É fato!

A Feira do Paraguai é opção de compras,  é passeio garantido da maioria das autoridades de todos os poderes deste país que vivem ou passam por Brasília. É favorecida inclusive pela logística. Você praticamente chega até ela de metrô. Uma ida a Brasília tem que incluir uma visita à Feira do Paraguai, inclusive por parte de amazonenses, nortistas, autoridades ou não, mas que conhecem a fama dessa área comercial tradicional.

Dito isso, pergunto - porquê regularizar uma feira que deu certo e que tem tudo para continuar dando certo do jeito que está? Se os exploradores dessa área se sentem intranquilos por conta dessa falta de legalização, quero ouvir o que eles vão dizer quando estiverem regularizados. O governador diz querer regularizar a Feira e ele não está errado. Do jeito que anda esse país, não dá para abrir mão de cobrar imposto até da sombra.