12 de janeiro de 2021

CMM - Vai começar...


Vai começar a corrida da gastança no parlamento municipal. 

E aí! Quem gastará mais? Quem gastará menos? Qual o custo/benefício do que é gasto pelos vereadores todos os meses usando as verbas que saem do nosso bolso?

Considerando que tem muita coisa praticamente parada, inclusive na CMM, vamos ver como ficarão as despesas de janeiro 2021, por exemplo.

A prestação de contas mensal dos vereadores é feita a meia-boca e todos eles sabem perfeitamente disso. Falta mais transparência e vamos mostrar isso com o tempo. Esperamos que a nova safra de vereadores dê mais transparência para quem paga essa conta pesada para o nosso bolso. O cidadão também tem que fazer a sua parte. Deixar de só reclamar, deixar de ser lerdo e acompanhar as prestações de contas mensais dos nobres vereadores. Exercer a sua cidadania com mais disposição. 

O vereador é um agente público a serviço do povo, até que perca o seu mandato. Até lá é um empregado do povo e a ele deve as explicações do seu mandato, da sua conduta e de suas ações. Tem que estar preparado para as cobranças que vão se intensificar. Quem se lança na vida pública, principalmente a política, tem que estar ciente que entrou para a classe mais desacreditada e desmoralizada deste país. Se não quiser ser jogado no mesmo balaio, vai ter que fazer a diferença. Com as redes sociais, os políticos estão tendo cada vez mais dificuldades para tratar o povo como bobo. Alguns derrotados da última legislatura, expurgados do parlamento municipal, é o exemplo disso. Não sobreviveram ao primeiro mandato.

Desejamos sucesso a todos, indistintamente, sabendo, entretanto, que os oportunistas, e não são poucos, nascem e morrem oportunistas. É ignorância torcer para que as coisas não aconteçam, pois, quem sofre com os resultados negativos e ainda paga a conta somos nós - o povo. Como cidadãos, vamos nos unir, mudar de postura e exercer a nossa cidadania com plenitude. Olho neles!