27 de setembro de 2017

ONGs de Defesa da Amazônia...


Você tem ideia de quantas ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS - ONGs existem hoje de defesa da Amazônia? Quer tentar um chute?

Você tem ideia do que elas fazem de efetivo pela Amazônia Brasileira? 

Vc tem ideia de quanto, em recursos públicos, já foi destinado a essas organizações nos últimos 20 anos, ano a ano? 

Vc já viu alguma prestação de contas detalhada dessas organizações de defesa da Amazônia? 

Você sabe dizer o nome de algum líder de alguma dessas centenas de organizações, sua origem, onde de fato esse líder reside, quanto recebe de salário, pago com dinheiro público, para comandar as atividades da organização?

Calma! Nada contra as ONGs. Elas tem a sua importância e valor na luta pela Amazônia Brasileira (para os brasileiros). Acontece que existem ONGs e ONGs. Porém, acredite... Tem muita malandragem da grossa nesse Universo. Muito recurso público usado em nada para gerar coisa alguma. Muita coisa esdrúxula acontecendo, supostamente em defesa da Amazônia e mantida com dinheiro público ou de origem extremamente duvidosa.

Em resumo, não vejo iniciativas políticas efetivas no sentido de passar a limpo esse segmento na Amazônia. 

Tá na hora de passar a limpo, antes que seja tarde.




ROGÉRIO 157

Lendo e vendo os noticiários diários, fico imaginando quanto está custando essa operação para subir o morro e tentar pegar o tal ROGÉRIO 157. Êta bandido liso maninho...

Qual será efetivamente o resultado esperado dessa operação de guerra? Já vimos esse filme numa outra oportunidade e agora estamos vendo e ajudando na nova versão. Afinal, não podemos esquecer que somos nós, contribuintes, que pagamos todas as contas. 

Gente, são todas as forças armadas, mais a policia civil e militar carioca, e sabe Deus quem mais, participando dessa operação que está sendo mostrada ao mundo inteiro. Aqui se mata mais do que em muitas guerras, guerrilhas e atentados sangrentos mundo afora.  

Imagino que essa operação tenha sido planejada, do contrário as forças armadas não entraria numa furada dessa. Uma das metas, creio eu, seja colocar as mãos nos grupos que comandam o tráfico, em particular no ROGÉRIO 157, vivo ou morto. Por enquanto, o bandido liso parece que está conseguindo escapar e desmoralizar o aparato montado para chegar nele. 

Tem um detalhe nisso tudo. Se pegarem 157 vivo, ele vai comandar do mesmo jeito de onde ele estiver. É o que acontece. É fato! Se for pego morto, em menos de 24 horas já existirá no lugar dele, outro igualzinho ou pior que ele, ditando as regras no morro do mesmo jeito e colocando para correr de lá quem ouse desafiá-los, até a próxima operação de guerra

E viva o Brasil!

E se o CONGRESSO fosse sério...

As propostas de reforma política que estamos vendo acontecer, principalmente vinda da maioria daqueles que lá estão pensando primeiro no próprio umbigo, mostra claramente que os nobres (?) parlamentares não são merecedores do respeito do cidadão brasileiro.

Se estão sendo xingados nas ruas, nas redes sociais, nos aeroportos, dentro dos aviões e restaurantes, é porque o povo está de saco cheio. Eles sabem disso, mas continuam acreditando que o brasileiro é bobo, é otário, vai reclamar, reclamar, reclamar e depois esquece.

Vejam a proposta para bancar as campanhas dos partidos políticos. É uma estupidez! É um estupro contra o contribuinte. Querem mais de 3 bilhões de reais. Pior, querem meter a mão em verbas de EMENDAS que, bem ou mal (são imorais também), vinham sendo destinadas a obras em benefício de população. Alguém sabe dizer sobre os resultados de obras realizadas a partir de recursos de EMENDAS? Quantas estão sob tomadas de contas especiais e investigações de toda ordem?

Nenhum dos parlamentares propõe, em contrapartida a essa proposta de mais de 3 bilhões para campanha, por exemplo, acabar com algo inútil, comprovadamente inútil neste país. Estamos falando dos cargos de VICE – vice-prefeito, vice-governador, vice-presidente. Em resumo, tem servido apenas para sangrar os nossos bolsos com as despesas para manter essa coisa inútil.

Mas, a título de exemplo, falemos só do cargo de vice-prefeito. Acabar com essa figura, pasmem, representa uma economia anual extraordinária para os nossos bolsos, superior ao que eles, políticos, querem arrancar para as campanhas políticas. Reflitam! São mais de 5.500 municípios em todo o Brasil. Você tem ideia, a título de provocação, quanto custa o vice-prefeito da sua cidade? Fique clara, obviamente, que não é nada contra a figura que está no cargo hoje, até pelo fato de que ocupa de forma legítima. 

Aproveitando a oportunidade, reflitamos juntos e façamos essa pergunta aos nossos candidatos eleitos. Se é que eles estão dispostos a dizer algo. Será que eles conseguem nos convencer da utilidade do vice e do preço que eles custam aos nossos bolsos de contribuintes. Perguntar não ofende né!