29 de maio de 2012

Hotel em Brasília


Quem tem vindo a Brasília com certeza vai poder opinar sobre o que tenho a falar do seu sistema hoteleiro. Na capital da corrupção, alguns hotéis agora resolveram tratar os seus visitantes como suspeitos. Você chega à recepção do hotel, ainda nem preencheu direito a sua ficha de entrada, e o sujeito no balcão já está no seu ouvido:
- Senhor, o pagamento das diárias é adiantado.
E não tem alternativa! Ou você paga adiantado, ou você paga adiantado.  
Dependendo do hotel em Brasília, cartão de crédito é palavrão. O pagamento da diária, além de adiantado, tem que ser em dinheiro. E não adianta insistir, pois você pode acabar sendo tratado com grosseria.
O governo federal na verdade tem grande parcela de culpa por esses abusos de preços praticados pelos hotéis de Brasília, pois concentra na capital federal quase que 100% dos seus eventos, atraindo cotidianamente para Brasília, servidores, gestores, governantes e políticos do Brasil inteiro. Em lugar de privilegiar Brasília, o Governo Federal poderia muito bem descentralizar os seus eventos para outros locais e para outras regiões.  Permitir que outros estados possam também sediar cursos, encontros, seminários e workshops de interesse do poder executivo e seus ministérios.