16 de outubro de 2009

É uma vergonha!


Nesta manhã de 16 de outubro, quem assistiu ao programa da Maria Braga, teve a oportunidade de tomar conhecimento de um episódio que envergonha qualquer brasileiro, principalmente agora que estamos todos tão orgulhosos de que vamos sediar uma Olimpíada. A apresentadora mostrou ao Brasil a história de dois jovens, quem sabe futuros atletas olímpicos, que foram estupidamente humilhados no momento em que se preparavam para receber a medalha e o troféu pela 3ª colocação numa competição de regata, realizada, salvo engano, no Rio de Janeiro. Pasmem! Os garotos foram desclassificados pelos árbitros, por estarem vestindo uniformes diferentes, como se aqui neste país, o esporte amador nacional, fosse algo que estivesse no estágio que permitisse fazer esse tipo de exigência. É algo vergonhoso! É imoral! É indecente! É nojento! É Imperdoável!

Sob o argumento de que os jovens atletas estavam uniformizados em descordo com as supostas regras da competição, a 3ª colocação foi para os atletas do Clube Vasco da Gama. Os jovens atletas, depois de tanto sacrifício e esforço, não mereciam essa humilhação, não mereciam ser prejudicados por árbitros incompetentes, irresponsáveis e quem sabe até tendenciosos. Os garotos humilhados e retirados covardemente do local da premiação, simplesmente haviam deixado para trás, no 4º lugar, a dupla de atletas do Vasco da Gama, que com certeza dispõem a seu favor, além da tradição no esporte, as condições de treinamento bem superior à dos verdadeiros vencedores do 3º lugar da competição.

Com Eurico Miranda na presidência do Vasco, tenho minhas dúvidas se ele se envergonharia de ter esse titulo de 3º lugar na competição de regatas, ganho da maneira imoral e estúpida aqui relatada. É óbvio que o Vasco não tem culpa da idiotice dos árbitros, mas seu atual presidente pode sim corrigir essa injustiça, essa imoralidade esportiva, de modo a não mostrarem ao Brasil e ao Mundo que estamos começando mal a nossa preparação para as Olimpíadas de 2016. Estou confiante em Roberto Dinamite e, a minha expectativa, é de que ele se sensibilize com essa história e devolva aos verdadeiros vencedores o terceiro lugar e as medalhas correspondentes. O Vasco e seus atletas estão bem acima dessa estupidez ocorrida nessa competição de regata em discussão.

11 de outubro de 2009

Tiros de Baladeira XXX


MARKETING NOTA 10
A propaganda construída em página dupla para falar da segurança pública no Amazonas, em particular de Manaus, não tem retoques a serem feitos. Foi muito bem bolada! Coisa de profissional de primeira linha e, com certeza, muito bem pago. O único problema é que o discurso, a linguagem e as imagens estão um pouco distantes da realidade. Se levarmos em conta quanto cascalho está custando essa propaganda, com certeza o melhor teria sido investir em coisas mais úteis e que estão de fato fazendo falta.

FIM DO SEGREDO DE JUSTIÇA
O processo do ex-deputado recém cassado, salvo engano, vinha ou vem correndo sob segredo de justiça. Na verdade é aquele segredo meio sem-vergonha, pois quase todo dia surge uma novidade extraída de dentro dos processos, das oitivas, diligências, etc. O curioso é que normalmente só publicam aquelas coisas que pesam contra o ex-deputado e os seus. Considerando que nessa novela o que não falta são atores, por que não acabar logo com esse segredo de justiça e desvendar todos os seus mistérios. Assim resolve o estresse daqueles atores e coadjuvantes que não estão conseguindo mais dormir.

PROGRESSO NA ESCOLA PÚBLICA
Um grupo de alunos da Escola Pública foi parado na rua para uma entrevista. Perguntados sobre a situação do ensino na Escola em que estudam, o líder do grupo respondeu orgulhosamente:

- Ah! Tá muito legal! Acabaram de pintar ela todinha! As carteiras que a gente senta são todas novas; Imagina! – agora tem até ar condicionado em tudo quanto é sala; não falta mais merenda, tem merenda toda dia; Tem bebedouro no corredor; Fardamento e livros de graça; e mais laboratório de Internet para nós pesquisarmos.

- Mas, e o ensino em sala de aula, como é que está? – insistiu o entrevistador querendo ouvir a opinião do grupo.

Os alunos, sem saberem direito como responder a tal indagação, se entreolharam por alguns segundos e o líder mandou essa:

- Sei nada não cara! Isso tu pergunta lá para a nossa diretora.

IMTT


De acordo com matéria do jornal EM TEMPO, o coronel Aldo Albuquerque do IMTT e seus agentes, realizaram uma operação de fiscalização para verificarem a zona e a zorra que foi implantada em determinada área do Parque 10 de Novembro, por conta da ação das lanchonetes e de seus freqüentadores, que teimam em estacionar os seus carros de qualquer jeito no meio da rua.

Detalhe: quem passou pelo local nesta noite de sábado, constatou que tudo continua do mesmo jeitinho. Minto! Não podemos deixar de reconhecer que pelo menos a fila de carros estacionados no meio da rua hoje estava mais certinha, mais organizada. Tudo errado, mas pelo menos organizado.

É aquela velha história! Estacionar o carro no meio da rua, qualquer criança já sabe que não pode. Não é mesmo coronel Aldo? Mas, se organizarem direitinho a fila de carros no meio da rua, o IMTT promete que vai fazer de conta que não está acontecendo nada e os motoristas infratores vão continuar estacionando do mesmo jeito e rindo da cara daqueles que não conseguem fazê-los cumprir a lei.

Fica então aqui uma sugestão ao ilustre Coronel Albuquerque, do IMTT. Que ele dê uma nova passadinha pelo Parque 10, nem que seja para constatar que ninguém entendeu nada do que ele e seus agentes foram fazer por lá. Afinal, tudo continua do mesmo jeito.