13 de fevereiro de 2021

CAVALETE DA MORALIDADE - OBRAS PÚBLICAS


Os serviços de RECAPEAMENTO e TAPA-BURACO é o que existe de mais imoral entre os serviços prestados pela PREFEITURA ou seus CONTRATADOS misteriosos. É fato!

Não há TRANSPARÊNCIA e não há VONTADE POLÍTICA em dar transparência para esses serviços.

É o RALO do nosso dinheiro suado de contribuinte e uma MINA DE OURO para um esquema de serviço permanente prestado por um grupo fechado. Nesse serviço, quem está executando teria que estar devidamente identificado. Se é da Prefeitura, com a roupa da Secretaria da Prefeitura. Se é de alguma empresa, com a roupa que identifique qual empresa.

Nos CAVALETES que eles usam para isolar a área onde o serviço está sendo executado, teria que ter lá um CAVALETE, que eu chamo de CAVALETE DA MORALIDADE, destacando, em letras legíveis, nome da empresa, telefone da prefeitura, e-mail da Ouvidoria da Prefeitura e da CMM.

Fala sério, qual é dificuldade de fazer isso minha gente? A Prefeitura e a CMM tem o dever de oferecer condições e incentivar o munícipe a acompanhar e fiscalizar as obras públicas. É tudo uma questão de vontade política. Cadê essa vontade!?

Se você passa numa determinada obra e vê algo de errado, se lá existir o CAVALETE DA MORALIDADE, no ato você pode logo adiante, pelo celular, denunciar para a OUVIDORIA da Prefeitura e da CMM. Aquele momento de indignação do cidadão com o que acabou de presenciar, com as informações do CAVALETE DA IMORALIDADE ele tem a possibilidade de denunciar de imediato estimulado pelo sua revolta. Não existindo essa facilidade, o cidadão vai embora e muitas das vezes acaba esquecendo de denunciar.

São 41 vereadores - mais da metade dizendo que vieram para fazer a diferença. Quem sabe pelo menos 1 compra essa ideia e transforme em PL para ser cumprido. Não custa sonhar né!...