11 de junho de 2020

MANDATO POLÍTICO


Nenhum político deveria permanecer no mesmo cargo político por mais de 2 mandatos. Como seria bom ver isso se tornar realidade. Aquele que quiser cumprir mais de 2 mandatos, em qualquer dos cargos, primeiro acerte as contas com o homem lá de cima para assegurar a sua reencarnação.

Vejam que para presidente, governadores e prefeitos a regra já existe. Esperar agora que os políticos tomem a iniciativa de legislar para moralizar essa questão de tempo de mandato também para os cargos de vereador, deputado e senador, é algo que eu diria impensável de acontecer com essa galera que está hoje no Congresso Nacional.


Antes de eleitos, eles defendem qualquer coisa, qualquer causa. Nessa hora o que importa é conquistar a sua simpatia e o seu voto. Depois de eleitos, aí é que você vai conhecer quem é quem. 

Na reforma política que tanto se espera, não espere que os políticos criem qualquer coisa que lhes tire a oportunidade de viver eternamente de mandatos e de suas benesses e mordomias.

Essa é uma questão que o eleitor vai ter que resolver na boca da urna. Basta decidir não dar mais seu voto para nenhum político que já vestiu o pijama e agora quer voltar como salvador da pátria. É fria! Basta não dar mais seu voto para nenhum político que já tenha cumprido mais de 2 mandatos para o cargo que esteja ocupando ou postulando reconquistar. Dessa forma tiramos de circulação quem já deu o que tinha para dar e abrimos oportunidade para uma nova geração de políticos. Pior do que está, certamente não fica.

Essa coisa chamada EMENDA PARLAMENTAR

Observe o seguinte:
Durante 4 anos o político se utiliza de verba pública, por meio dessa coisa chamada de emenda parlamentar, para se promover e, de forma velada ou descaradamente, fazer campanha para sua reeleição. É fato!

O político não perde a oportunidade de encher a boca para dizer que destinou milhões em verba pública para isso ou aquilo. Vai para a mídia ocupar os espaços e aproveita o quanto pode para se promover com essa coisa. É uma forma cínica de fazer política e de se promover. A emenda parlamentar, agora impositiva, é o que tem de mais imoral nesse sentido.

Pense como um candidato novo, debutante, sem grana para fazer sua campanha, vai conseguir disputar voto com esses políticos que são agraciados com verba pública/emendar parlamentar e, durante 4 anos, usam isso para se promover e fazer suas campanhas para reeleição.

No interior do estado, nas comunidades e nos bairros mais distantes e carentes de tudo, em quem você acha que o caboclo desinformado vai votar: em mim, em você que estaria tentando entrar para a política, ou no candidato com mandato que usa da verba pública e só aparece em ano de campanha para dizer que vai continuar empenhado em mandar verba de emenda para ajudar a comunidade a melhorar de vida?

Usando dessa arma no interior do Estado, principalmente, temos político que já foi reeleito por mais de 7 vezes.