2 de fevereiro de 2012

Mamãe tá certa! A NET é uma BOSTA...



Senhores Dirigentes e Ouvidores da NET e quem mais queira conhecer o tratamento da NET aos seus clientes em Manaus. Difícil controlar a minha indignação para não ter que começar já escrevendo um palavrão contra o serviço de assistência técnica da NET nesta terra.

Se você quer ter uma alegria, compre uma assinatura da NET. Você se sentirá o máximo e eles seguramente e espertamente vão convencê-lo de que o MUNDO é dos NETs. Depois, meus caros amigos, espere a primeira oportunidade em que precisar do serviço de assistência técnica. Anote! É só o começo! Com pouco tempo você irá ver o que o Mundo dos NETS lhe reserva quando o assunto é assistência técnica: Pesadelos! Raiva! Indignação! Estresse! Repulsa! Aversão! Paro por aqui para dar a chance de você me ajudar depois a alimentar essa lista de sentimentos em relação à assistência técnica da NET – Manaus.

Eu vou completar 3 semanas com o sinal péssimo em minha casa, em todos os pontos. A televisão congela a imagem, em alguns momentos de forma irritante e insuportável.

Busquei assistência técnica e, como sempre, de cara aquela velha ladainha de sempre no telefone, até lhe agendarem a data da visita. Vieram a primeira vez, mas não apareceram na minha casa. Liguei, reclamei e me informaram que estiveram no meu Condomínio observando apenas o cabeamento da parte externa. Fazer o quê – acreditei!

O problema não foi resolvido. Então, busquei novamente outra assistência técnica e outra vez a mesma ladainha de sempre ao telefone. Vieram, verificaram, e concluíram que o problema era externo. Nesta visita, o técnico mexendo na fiação interna da TV de um dos pontos, simplesmente me deixou sem energia numa das tomadas. Rompeu a fiação e na cara-de-pau colocou a culpa, obviamente, no sujeito que fez a parte elétrica do meu móvel onde está instalada a TV. Pacientemente tive que buscar assistência técnica da DELANO para religar a tomada, em função do tipo de móvel que é fixo na parede. Até aí tudo bem! O inferno, digo, o pesadelo, estava só começando.

Como nada foi resolvido com relação ao péssimo sinal da NET, me restou buscar outra vez assistência técnica da NET. Vieram outra vez, mas desta feita num dia de domingo, 29.01.2012. Vejam só! Agora é o cliente que tem que se adequar ao dia e ao horário que a assistência pode aparecer na sua casa. Você é obrigado a cancelar toda a programação com a família para receber o serviço da NET (e rezando para que apareçam). Nesse domingo, 29.01.2012, o técnico fez todos os testes na minha frente. Eu ali grudado nele. Esse técnico, pelo menos, parecia entender mesmo do que estava fazendo e não deixou nenhuma minha de energia desconectada. Ajudei-o inclusive a conferir o sinal de entrada na parte externa ao meu apartamento. Infelizmente, a conclusão foi que o problema estava mesmo no cabeamento interno. A solução, segundo o técnico, só virá com a troca de todo o cabeamento interno. Mas, até que a maldita troca aconteça, este cliente aqui e sua família,  que dê seu jeito de assistir a TV do jeito que está. Em contrapartida, a única coisa e infalível, será a conta da fatura no final do mês, como se tudo estivesse mil maravilhas.

Ainda no caso da conclusão pela troca do cabeamento interno, segundo diagnóstico do técnico da NET, cabe um esclarecimento. Quando da instalação inicial do sistema NET no meu apartamento, eu mesmo, pessoalmente, questionei o técnico sobre o cabeamento preto interno que já existia. Apesar dos meus questionamentos, o técnico me assegurou que não havia necessidade de trocar os cabos pretos que já existiam. Concluo, agora, que a preguiça do sujeito em trocar o cabeamento falou mais alto, ou seja, uma conduta compatível com a qualidade do serviço que é prestado pela NET de Manaus.

Neste mesmo domingo, 29.01.2012, na minha frente, falando alto e claro para que eu e sua interlocutora  do outro lado da linha ouvíssemos bem, o técnico ligou para a NET e pediu o agendamento da troca do cabeamento do meu apartamento, ficando definido o dia 30.01.2012, entre 12 e 18 horas.

No dia seguinte, 30.01.2012, como anoiteceu e o técnico não veio ao meu apartamento para fazer a tal troca do cabeamento, telefonei para reclamar e o registro que me foi passado, foi que o técnico da NET havia comparecido ao meu condomínio depois das 17 horas e, após esse horário, por regra, não é mais permitido a entrada para executar serviços.

Paciência! Tratei de marcar com a mesma pessoa um novo atendimento e me foi oferecida a data de 01.02.2012, novamente entre 12 e 18 horas. Nesse caso, já preocupado, me estafei de falar e repetir pedindo para que o atendente deixasse registrado o meu pedido para que a assistência técnica fosse alertada  para o fato de que depois das 17 horas, o técnico da NET não iria mais conseguir entrar para fazer o serviço de troca do cabeamento no meu apartamento.

Ainda nessa mesma ligação/ atendimento, o atendente da NET percebendo a minha revolta e indignação, mudou a conversa e me propôs melhorar os serviços da minha assinatura. Em resumo, mudar para o sistema HD, 2 dos 3 pontos do meu apartamento e mais alguns ajustes para não aumentar o custo da minha fatura. Eu aceitei a oferta em função exatamente da garantia de que não haveria aumento na minha fatura, mas confesso que  já fiquei imaginando o estresse a passar para que esse sistema HD seja instalado, se não consigo sequer que eles façam a troca do cabeamento interno. Mas, repito, a fatura do final do mês, essa com certeza, meus caros amigos, a NET vai mandar cheia, e se tiver algum atraso,  não vão me perdoar de cobrar os juros. Alguém tem dúvida disso?

01.02.2012 – Ufa! Depois de muitos dias gozando de um serviço de sinal NET da pior qualidade, eu imaginava que finalmente ia ter o cabeamento interno do meu apartamento trocado. Minha mãe, coitada, era a mais eufórica. Já imaginava naquela noite poder assistir a sua Novela na TV  e não os Fantasmas Congelados da NET na TV. Entretanto, para aumentar a minha indignação, novamente o técnico não aparece para fazer o serviço.. Consultei a NET ao final da tarde e outra vez o registro é que o técnico apareceu depois das 17 horas e não pode entrar no Condomínio. Daí eu pergunto? Seria uma brincadeira sem graça com a minha cara? Será que pareço algum bobo ou idiota? Quando do agendamento desse serviço de troca do cabeamento para o dia 01.02.2012, eu cansei falando com o atendente da NET, alertando-o exatamente para essa questão do horário e simplesmente não adiantou coisa alguma. Para piorar, passei a ter no apartamento 2 pontos com sinal ruim e um ponto sem sinal algum, e mais a tomada sem energia deixada pelo técnico da NET por conta da sua imperícia. Mas a fatura, volto a repetir, essa no final do mês, com certeza, vai vir cheia, gorda, cobrando cada centavo.

Um novo agendamento para troca do cabeamento, pasmem, só poderia ser no próximo sábado, dia 04.02.2012, e no maldito horário de 12 as 18 horas, onde não posso descartar a enorme chance do técnico me fazer perder a tarde inteira de lazer com a família e ele só aparecer depois das 17 horas, e depois registrar que não fez o serviço por que não o deixaram entrar. Mas, se eu quisesse, o serviço poderia até ser feito em outro horário, só que na semana seguinte. Fica neste fato, explicito o tratamento maravilhoso de espera que a NET vem submetendo a este cliente e com certeza a dezenas, centenas de outros clientes em Manaus.

01.02.2012 – Preocupado com o agendamento da troca do cabeamento para o sábado, dia 04.02.2012, eu liguei a noite novamente para a NET. Expliquei ao sujeito que me atendeu que tinha uma troca de cabeamento marcado para sábado, dia 04.02.2012, mas que estava ligando na tentativa de arrumar outra data mais próxima. A pessoa que me atendeu ouviu as minhas explicações e me agendou a troca do cabeamento para o dia 02.02.2012, entre as 10 e 14 horas. Maravilha! Fui dormir feliz! Resolvi dividir a alegria e dei a notícia para minha mãe, uma senhora de 80 anos, avisando que a NET viria no dia seguinte e que ela ia poder ver as novelas dela tranquila e sem congelamentos.  Pô, imaginem  a felicidade dessa senhora com essa notícia, pois este é o seu passatempo, o seu divertimento maior dentro de casa. Uma apaixonada por esportes. Assisti todos os jogos e replays do campeonato de voleibol.

02.02.2012 Já calejado com o tratamento NET-Manaus e com a pulga atrás da orelha, por volta das 13 horas resolvi ligar e saber o motivo dos técnicos da NET não terem ainda ido ao meu apartamento, conforme agendamento. Para aumentar ainda mais a minha indignação e raiva, a atendente me responde que o suposto agendamento para essa data,  entre 10 e 14 horas, era só uma tentativa, um encaixe, e que o serviço não seria mais realizado. Não consegui resistir àquela informação e acabou saindo aquele sonoro PQP. E, para piorar ainda mais, a atendente avisa que o agendamento fechado para o sábado, dia 04.02.2012, e que eu acreditava ser para a troca do cabeamento, na verdade é para a troca do sistema para o HD. Ora bolas, não me tratem como bobo, pois não sou bobo, tampouco otário. Como é que eu vou trocar de sistema se os cabos internos estão ruins e um dos sinais já nem funciona mais?

Para completar a raiva do dia,02.02.2012,  e estragar de vez o meu almoço, a atendente ainda me dá a notícia de que uma nova data/agenda para a troca do cabeamento interno só para o dia 07.02.2012. Pasmem! É isso mesmo! Só no dia 07.02.2012. O cliente que se dane com a espera? .Apesar de todos esses dias com o sinal ruim e um dos pontos agora sem sinal, na próxima fatura, a NET vai cobrar como se nada houvesse e como se nada soubesse. É a qualidade do atendimento e a dimensão do respeito da NET por seus clientes. Para completar, depois de tudo isso ainda fiquei com o dever de dar a má notícia para minha a minha mãe de 80 anos, falando que a NET outra vez nos deu um CANO e que ela tem que continuar tendo paciência. Aliás, minha amada genitora, na sabedoria dos seus 80 anos, já nos deu inclusive a resposta exata para tudo isso que está acontecendo – A NET é uma BOSTA!  Pior que é mesmo! Confira no AURELIO.

Finalizando, se é que as gravações das conversas feitas com os clientes servem de fato para alguma coisa, eu sugiro que os ouvidores da NET requisitem as minhas conversas com os seus atendentes. Foram várias! Terão a partir delas, a possibilidade de conferir a minha indignação e o tamanho da falta de respeito e consideração da NET com este cliente. Não sei no que vai dar, se é que dá em alguma coisa. De antemão, quero pedir mil perdões de todos os ATENDENTES que pacientemente me ouviram e que não mereciam ouvir o que eu disse. Confesso que eu teria o imenso, o enorme prazer de dizer tudo o que eu disse, mas no ouvido dos dirigentes dessa coisa chamada NET.

E para fechar tudo, concluo que devo ouvir o conselho de minha mãe – A NET é uma BOSTA!. Está na hora de apertar a descarga. Eu fico sem os serviços, fico sem a internet, deixo a minha mãe triste sem suas novelas e o canal de esportes por uns ou até vários dias, mas nos livramos do estresse que é ser cliente da NET em Manaus e depender dos seus serviços de assistência técnica.  É ruim demais! Temos outras opções. Felizmente temos outras opções... E com certeza tem quem nos queira tratar com mais respeito, oferecendo um serviço de qualidade.

Em, 02 de fevereiro de 2012.

Luiz Frederico Oliveira de Aguiar – Filho - 87092255287
Emmanuel Ribeiro de Aguiar – Pai – 061.551.972-53
Código da NET      121/010600068
Condomínio Maron, Bloco B, Apt. 108
Rua dos Banibas, nº 108
Manaus - Amazonas

Tadinhas! Estão perdoadas...


Quem mora no Parque 10, provavelmente ainda não se deu conta da quantidade de salões de cabeleireiros que existem na área. Tem salão de todos os tamanhos e para todos os gostos. Um deles, o maior ou um dos maiores do P.10, fica exatamente nas proximidades da minha casa. Prefiro manter o nome em sigilo até para despertar a curiosidade daqueles que tiverem a oportunidade de ler este comentário.

Confesso que já perdi a conta de quantas vezes, para sair ou entrar na rua que dá acesso à minha casa, xinguei a mãe, o pai e até a alma da mulherada que frequenta aquele salão. Acontece que elas vão chegando numa boa e da mesma forma vão deixando seus carros estacionados de qualquer jeito, atrapalhando tudo, inclusive o trânsito.  

E por que estou falando desse assunto! É que neste último domingo o Fantástico trouxe uma matéria interessante e que diz respeito aos salões de cabeleireiros. Levantaram a questão do uso do formal na composição de produtos que a mulherada usa para dar aquele trato no cabelo. Vendo a matéria do Fantástico, conclui-se que não tem cabelo arredio que resista ao formol. Bateu, dançou! Bateu, espichou! Bateu, alisou! E dependendo da quantidade de formol – bateu, caiu! Bateu, escafedeu-se!

Antes mesmo de terminar a matéria do Fantástico, eu já estava me penitenciando e pedindo desculpas ao Pai por ter pensando mal da mulherada do Salão aqui perto da minha house. Tadinhas, eu achava que elas paravam os seus carros de qualquer jeito por dois motivos: desconhecem as leis de trânsito ou desconhecem as leis de trânsito. Só agora, vendo a brilhante matéria do Fantástico, é que pude entender o que o formol pode fazer não só com o cabelo das mulheres. Estão perdoadas!...