21 de março de 2017

V CORRIDA PEDESTRE RUY LINS




Apesar de ser servidor da Suframa e a Corrida Pedestre Ruy Lins já estar na sua quinta edição, eu nunca havia tido a oportunidade de participar do evento, seja como atleta ou como simples expectador. 

Este ano resolvi ir ao evento como curioso e disfarçado de fotógrafo. A ideia era conhecer o evento e registrar com a minha máquina fotográfica a presença dos colegas e amigos. Outro motivo era ver o resultado do trabalho da equipe que esteve responsável pela realização da corrida. No dia a dia as dificuldades pareciam imensas, mas, a cada momento que as dificuldades aumentavam, o que se via era a equipe organizadora redobrar as energias e os esforços para atingir o seu objetivo.

O resultado desse esforço não podia ser diferente. Na minha opinião foi uma corrida maravilhosa, nota 10. Aliás, uma corrida bem diferente das demais que se vê por aí, com os atletas de todas as idades, condições físicas e categorias buscando disputar e conquistar algo mais do que um prêmio simbólico pelo primeiro, segundo ou terceiro lugar.  Todos ali queriam acima de tudo ser felizes. Compartilhar alegria desde o momento da largada até a chegada. 

Fiz muitas fotos, mas na verdade gostaria de ter feito muito mais. Entre todos os cliks que fiz, escolhi duas fotos para expressar o sentimento do que eu vi na V Corrida Pedestre Ruy Lins.