26 de fevereiro de 2007

Água mais cara em Manaus.

Aumentaram a tarifa da água do mesmo jeito que aumentaram a tarifa do transporte coletivo, ou seja, sem nenhuma discussão séria e transparente com a sociedade ou pelo menos com a Câmara Municipal de Manaus que, creio eu, foi criada, entre outras coisas, para debater, defender e resguardar os interesses dos munícipes. Pena que essa questão da discussão e transparência tão desejadas, esteja sendo substituída por coisas que só nos envergonham dia após dia.

Como o prefeito não costuma dar explicações dos seus atos, pelo menos foi assim no caso da tarifa do transporte coletivo, creio que agora no caso da tarifa da água não vai ser muito diferente. Mas é só dar um tempo para o vice-prefeito tomar pé do que está acontecendo e logo vai aparecer na mídia defendendo que o aumento da água também foi justo, pois foi em Brasília, viu como as coisas estão por lá e voltou convencido de que os amazonenses estão reclamando sem razão alguma, ou seja, o nosso transporte coletivo e o fornecimento de água estão entre os melhores do Brasil. Viva!...

E quem quiser se organizar para reclamar da nova tarifa de água – muito cuidado! Os estudantes foram reclamar da tarifa de ônibus e foram recebidos pela polícia de choque na porta da Prefeitura, de onde alguns líderes do movimento foram levados algemados para a delegacia ou para os hospitais depois de espancados. E se quiserem marcar audiência com o prefeito, mais cuidado ainda para não acontecer de apanharem de graça da polícia e depois ficarem sabendo que não foram recebidos por culpa do “equívoco”.

Quem avisa – amigo é!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário