16 de maio de 2008

Estacionamento - Tolerância Zero!


Foi destaque no jornal local a seguinte notícia: "Depois do Amazonas Shopping, chegou a vez do Millenium reduzir de 30 para 15 minutos o tempo de carência no estacionamento. MPE/AM vai analisar se mudanças ferem os direitos do consumidor (Em Tempo/página Economia, de 14.05.2008)"

Essa questão dos estacionamentos em Shoppings é algo que vem irritando e mexendo com a paciência de qualquer cidadão. Até aceito que queiram nos fazer de bobos, porém não me venham agora querer nos transformar em otários. Diminuir para 15 minutos o tempo de carência no estacionamento dos shoppings é brincar com a inteligência dos seus usuários. Se querem acabar com a carência desse jeito, é bom não esquecer que estão acabando é com a tolerância das pessoas. Se imaginam aumentar a receita com os estacionamentos, então que sejam mais dignos, mais honestos e mais responsáveis com os usuários. Acabem com a tal carência definitivamente, mas não façam isso que estão fazendo, reduzindo para um tempo que na verdade é a mesma coisa que acabar com a carência. Deveriam era se envergonhar de atitudes e medidas dessa natureza. Isso que está anunciado, repetindo, é brincar com a inteligência do cidadão, e não nos adianta apelar aos políticos, tampouco à justiça. Quando os políticos tentaram intervir em benefício dos usuários, criando a lei que desobrigava o freqüentador dos shoppings a pagar o estacionamento a partir de um determinado valor de compras, a justiça acatou o recurso impetrado pela direção dos shoppings e os usuários e os políticos ficaram chupando o dedo. A única saída, já que vamos pagar pelo estacionamento, com ou sem carência, é cobrar bem cobrado para que a segurança seja atuante e que o atendimento e os serviços desses estabelecimentos (shoppings), em todas as suas dependências, particularmente os banheiros, sejam bem limpos, não falte material e não fiquem fedorentos.

O próprio Millenium, citado na matéria de Em Tempo, e que está anunciando reduzir o tempo de carência, devia se preocupar mais com os serviços oferecidos aos seus freqüentadores. Os banheiros, por exemplo, quando o movimento de pessoas é grande, principalmente no horário noturno, ficam sujos, fedorentos, pois o serviço de limpeza/manutenção, que deveria ser mais presente nessas ocasiões, é ruim e ineficiente. Sem falar nos cinemas, onde uma das salas tem os assentos numerados. Se você entrar depois que fecham as luzes, com certeza não consegue mais enxergar a letra da fila, tampouco o número da cadeira. Não faz muito tempo assisti um filme que foi interrompido por 4 vezes devido falhas no sistema de som. Sem falar na pipoca, cujo preço cobrado é mais caro do que a entrada do cinema - um verdadeiro assalto ao bolso dos freqüentadores.


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