20 de novembro de 2008

O vereador mais votado!...


O vereador mais votado de Manaus teve o seu mandato confirmado pela maioria dos votos dos juízes do TRE do Estado do Amazonas. O questionamento que se faz agora, diante desse resultado, é o seguinte: – o que temos a comemorar de fato?

O que estamos assistindo é algo que nos deixa profundamente preocupados. De certa forma até envergonhados. Sob o argumento da Lei Arcaica, daqui um pouco quantos crimes e quantos criminosos estarão sendo agraciados. Se não bastasse, ainda vamos ter que agüentar assisti-los saindo dos tribunais festejados e carregados no colo como vitoriosos. Daí eu volto à pergunta - vitória de quem? Neste país que tem Lei para tudo o que se pode pensar, imaginemos o que pode acontecer se a onda da lei arcaica vingar daqui para frente para impedir de que seja aplicada e cumprida.

Nada contra o candidato mais votado. Tem seus méritos! É um sujeito muito inteligente e que de posse de uma arma poderosa nas mãos, soube usar as mazelas do povo e a desgraça alheia para garimpar simpatia e milhares de votos. Usa uma arma bem sem-vergonha para captar votos, mas faz isso dentro da lei. Aliás, todos condenam os programas do tipo explorado pelo vereador mais votado, principalmente os próprios políticos, mas nenhum deles se dispõe a discutir o tema e a criar uma lei para impedir, pois no fundo sonham com a oportunidade de terem para si também um programa similar.

Sob o argumento da Lei Arcaica, entendo que acaba debaixo do tapete as falhas cometidas com relação ao acompanhamento da vida funcional do vereador, que é servidor da TRE, e que era obrigação da casa saber que ele não podia se candidatar e impedir a sua candidatura no ato da sua inscrição. Da mesma forma errou o candidato que não podia alegar desconhecimento da sua situação funcional junto ao TRE e seus impedimentos, preferindo dar uma de João sem braço. Vai ver não estava acreditando no seu potencial e achou que não ia ganhar como das outras vezes. O resultado é isso aí que estamos vendo, ou seja, a justiça dando justificativas que não convencem a sociedade e o candidato comemorando uma candidatura conquistada atropelando a lei. O mais triste é que essa Lei qualificada como arcaica vai continuar por aí causando mais estragos, mais descrédito e mais vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário