17 de janeiro de 2010

Bandido bom é bandido morto!

A notícia de que um sujeito com nome de artista foi executado a tiros em pleno centro da cidade de fato é algo assustador. Os executores agiram normalmente, sem máscaras, de cara limpa, numa afronta à sociedade e às autoridades de segurança deste Estado. Declaradamente são matadores profissionais cumprindo uma execução. Vinte tiros, alvo atingido com sucesso e morto. Missão cumprida!

Há algum tempo isso vem acontecendo normalmente em nossa cidade, ou melhor, em todas as capitais deste país, onde a violência vem triunfando. Recentemente um amigo teve a sua casa invadida por assaltantes, mas felizmente nada de grave aconteceu. Outro amigo não teve a mesma sorte. Estava na porta de sua fábrica de sorvetes quando foi abordado por um sujeito que queria saber de preços. Inesperadamente surgiram outros três elementos que já foram agindo com violência e anunciando que era um assalto. Passaram a espancar a todos, indiscriminadamente, com chutes, murros e pontapés, para que indicassem onde estava o dinheiro. Descobriram que meu amigo era o dono e aí então concentraram toda a perversidade e violência em cima do mesmo, com o objetivo de fazê-lo entregar o que tinha em dinheiro. A sorte é que na ânsia de só espancar as suas vítimas, uma das armas disparou acidentalmente e eles (assaltantes) ficaram preocupados que o barulho do tiro tivesse sido ouvido por alguém próximo. Além disso, dois empregados que estavam dentro da casa, perceberam a ação dos bandidos, conseguiram se esconder e ligar de um celular pedindo socorro.

Quando a polícia chegou os assaltantes já haviam se retirado. De certa forma foi bom, pois se a polícia tivesse chegado antes, da forma violenta como estavam agindo, a impressão é que teria ocorrido um confronto que resultaria inclusive em mortes. Há poucos dias atrás, esse meu amigo reconheceu nos jornais os bandidos que assaltaram a sua empresa e espancaram a ele e seus empregados. Foram presos por conta de outro assalto. Pelo que passou nas mãos desses elementos, meu amigo adverte. São elementos maus! Perversos! Gente que não tem pena de ninguém. Gente que bate, espanca e mata para conseguir o que quer. São animais frios e covardes, capazes das mais bárbaras atrocidades com suas vítimas. Nem precisa reagir para apanhar! Eles batem do mesmo jeito prá valer e com prazer. Não estão ali apenas para assaltar e levar os bens materiais. Eles estão ali para praticar o mal, com satisfação e no mais alto grau.

Desculpem a sinceridade, mas não dá para ter pena de gente dessa natureza. Não dá para pensar em direitos humanos para pessoas que agem com tamanha perversidade. O melhor para gente desse tipo é estar morto mesmo. Bandido bom é bandido morto! É o ditado mais certo. Vão dar trabalho no inferno, de onde não deveriam ter saído. Do contrário, se forem apenas detidos e presos, passam umas férias na cadeia aperfeiçoando os seus métodos e reforçando a quadrilha. Logo aparece uma caneta para colocá-los de volta nas ruas e daí recomeçarem a caçada de novas vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário