13 de fevereiro de 2010

Olha o Aborto!

O Diário do Amazonas encontrou a palavra mais certa para definir o que foi feito com a CPI do sistema de transporte de Manaus. Sem dúvida que foi um “aborto” e, pasmem, dos mais cruéis. Daqueles que quem pratica não consegue esconder que está agindo em defesa de forças poderosas e, até que nos convença do contrário, em defesa do próprio umbigo. É uma enorme decepção! O que se viu foi a vontade de 13 vereadores ser estuprada por uma canetada. Significa dizer que nós, contribuintes, que estamos pagando essa conta há anos, vamos continuar pagando para deixarmos de ser leso e omisso diante de episódios como esse que se repetem todos os dias na vida pública. Enquanto isso o povão continua no sacrifício, pois o sistema de transporte também continua na merda.

A desculpa de que não se trata de um fato relevante e que a intenção do vereador autor do pedido da CPI e seus signatários era apenas montar um PALANQUE ELEITORAL, e que a CMM não é um TEATRO, nos leva a refletir o seguinte: e o que será então? - seria um CIRCO? O que estamos vendo agora na verdade são 13 vereadores transformados em bobalhões da corte, desmoralizados pela vontade de um só – o Rei! Ele quis, ele pode, ele fez e vai continuar fazendo enquanto estiver no poder e com a caneta em ponto de bala. Se depender do Rei, resta ao povo esquecer a CPI do Estresso e tratar de pagar a conta.

No fundo nada disso que estamos assistindo surpreende o nosso eleitor manauara. Lamentavelmente não se pode mais esperar muito dos nossos políticos. Quando um grupo tenta algo, aparece um só e manda abortar. Valeu a intenção do vereador Ademar, Elias, Hissa, Ricardo, Marcelo, Joaquim, Mario, Isacc, Homero, Marise, Wilker, Wilton e Jaildo. Vocês de alguma forma serão reconhecidos pelos seus eleitores e por todos aqueles que esperam e desejam mais transparência e decência na vida pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário