21 de março de 2011

SUFRAMA - Dor e Indignação!

O dia amanheceu mais triste para os funcionários da Suframa. Nesta madrugada, faleceu o servidor São Juíso das Luzes Menezes. Para tristeza e indignação de todos nós, a morte do colega Menezes é mais uma derrota das autoridades locais para a violência que vem tomando conta da cidade de Manaus. Aos 64 anos de idade, Menezes era um cidadão de muita energia, um servidor público exemplar e admirado por todos os colegas.

Perdemos um amigo para a violência que assusta todos nós nesta cidade. Perdemos um amigo covarde e estupidamente assassinado por três marginais frios e perversos. Um deles, de nome Mayko Souza Macedo, depois de preso, aparece em foto de jornal sorrindo atrás das grades, sem demonstrar nenhum remorso com a dor e a tragédia que deixou para trás, depois de atirar mortalmente num homem indefeso, acompanhado de duas filhas também indefesas. Quantos atos de tremenda brutalidade e covardia acontecem todos os dias na nossa cidade? Quantas mortes ainda haveremos de chorar por conta dessa insegurança? Até quando vamos suportar omissos e calados essa onda de violência?

O mais triste e preocupante com essa tragédia, é que esses assassinos, sob o amparo da lei, agora vão colocar toda a culpa dos disparos da arma contra Menezes, no suposto menor que fez parte do assalto. Repito! São elementos frios, covardes e perversos. Farão isso com a maior naturalidade e cinismo doentio, pois sabem que por esse caminho logo estarão soltos e de volta às ruas. O suposto menor, apesar de toda a sua explicita maldade e perversidade, receberá tratamento diferenciado, amparado por uma lei que precisa urgentemente ser reavaliada. Um sujeito com 17 anos e uma arma de fogo nas mãos, assaltando e matando de forma covarde, não pode ter privilégios depois das barbaridades que cometi. É um assassino, tem que ser tratado como um assassino comum e exemplarmente condenado. 

Encerro este comentário com as palavras de nossa colega Arlete Cavalcante: que Deus possa consolar cada coração quebrantado pelar dor da perda, pois só ele pode renovar as forças daqueles que perdem um ente querido; nossos sentimentos a todos os que estão sofrendo essa aflição e que a paz de Cristo possa nos ajudar a aceitar essa imensurável perda.

Fica a saudade, a admiração e a certeza de que Menezes sempre estará em nossas lembranças.

Um comentário:

  1. Sofremos quando perdemos as pessoas que nos cercam? Dói em pensar que não teremos quem a gente gosta ao nosso lado.
    A vida é assim!
    Uns nascem e outros vão viver eternamente longe de nós mas, vão estar presentes em nossos corações até o último suspiro de nossas vidas.

    Descanse em paz menezes!

    Você era e sempre será importante pra sua Família, Amigos e todos os que te admiravam. Deus te abençoe INFINITAMENTE!

    21/03/2011 +

    "Não sei porque você se foi
    Quantas saudades eu senti
    E de tristezas vou viver
    E aquele adeus não pude dar...

    Você marcou na minha vida
    Viveu, morreu
    Na minha história
    Chego a ter medo do futuro
    E da solidão
    Que em minha porta bate...

    E eu!
    Gostava tanto de você..."

    ResponderExcluir