28 de setembro de 2012

VEREADORES - comportamento moleque...



 Matéria publicada em A Critica deveria merecer melhor atenção por parte da sociedade.
É a manifestação da ativista social MARCELA VIEIRA, sobre a plenária em que esteve presente na CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS, na condição de integrante do Movimento dos Catadores de Manaus. A indignação da ativista é justa e a sua decepção com o comportamento dos vereadores é algo que precisa ter uma resposta dura e implacável nas urnas.
Está certa MARCELA quando diz que a CMM precisa de renovação. Existem exceções, é óbvio, mas são raras. Não dá mais para aturar parlamentares que se comportam como moleques e pré-adolescentes durante uma sessão da casa, e na presença de trabalhadores simples ali chamados supostamente para debater um tema do interesse da categoria.
Lamentamos o tratamento dado aos integrantes do movimento. Não é de hoje que os vereadores adotam esse comportamento reprovável na tribuna. Enquanto alguém tenta dar o seu recado da tribuna, eles conversam e riem entre eles como se estivessem numa mesa de bar de qualquer esquina. Conversam nos celulares estendidos nas cadeiras, como se estivessem na poltrona da própria casa assistindo jogo de futebol, comendo pipoca e fazendo careta. Folheiam jornais como se estivessem lendo ou procurando algo importante, quando o importante mesmo naquele momento seria dar atenção ao que está sendo apresentado pelo orador do momento. Sem esquecer, obviamente, daqueles vereadores que cochilam e dormem da forma mais desavergonhada possível no local de trabalho. Decididamente não há respeito entre eles, muito menos com aqueles convidados do povo que vão à tribuna manifestar suas ideias e angústias como cidadão e trabalhador. Não há mais respeito com o povo, que no final das contas é quem paga toda a conta.
Situações dessa natureza devem merecer o repúdio de todos os cidadãos. Não dá mais para tolerar comportamentos dessa natureza e a única saída agora, é termos consciência do nosso dever e escolher melhor os nossos representantes. O que estamos assistindo e lamentando hoje, é fruto exclusivo das nossas más escolhas. Faltam poucos dias para começarmos a mudar esse cenário. Diga sim à renovação. Pior do que já está não fica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário