10 de maio de 2013

CMM - REDUÇÃO DE MAIORIDADE PENAL



Nada contra quem defende a ideia de que não se resolverá o problema de violência neste país reduzindo a maioridade penal. Agora, é preciso deixar a hipocresia de lado e dizer que DISCURSO também não vai resolver o problema das pessoas de bem, que não saem mais de casa com PAVOR de serem a próxima vítima de menores criminosos, perigosos e perversos. 

Na verdade, nem de casa precisamos mais sair nos dias de hoje para sermos vítima da violência. É preciso ficar atento e não abusar da sorte achando que a violência chegará à porta da casa do seu vizinho, mas não vai chegar à porta da sua casa. Aceite o conselho - dê bobeira não! 

Ninguém discorda que é preciso discutir a criação e a implementação de políticas públicas. Aliás, essa palavra “políticas-públicas” tem sabor de mel na boca de muitas autoridades e políticos. Eles sabem o quanto isso rende dividendos em termos de votos. Basta demonstrar indignação com o status quo desfavorável aos mais necessitados, de preferência, e prometer o possível e o impossível! O povo mais humilde e que anda carente de todo tipo de assistência, acaba acreditando na lábia de velhas raposas. De 4 em 4 anos a coisa se repete...

O que não dá mais é para esperar que o DISCURSO se transforme em PRÁTICA. Com certeza nenhum cidadão de bem, nenhuma família de bem, quer continuar sobre a mira dessa violência que tomou conta deste país, seja por parte de adultos, seja por parte de menores de idade. É muito oba-oba minha gente. É muita conversa fiada e, o que temos visto de fato, é o aproveitamento cínico e perverso dessa questão grave que aflige a sociedade brasileira, por parte de supostos homens públicos, autoridades, políticos e falsos líderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário