21 de dezembro de 2013

SAUNA VOADORA

Na última sexta-feira, 20.12.2013, voltei de Rio Branco para Manaus em um voo da GOL. O aeronave vinha de Cruzeiro do Sul, de onde saiu, segundo passageiro ao meu lado, com o sistema de refrigeração precário. Seguimos para Manaus, com parada prevista em Porto Velho, e a aeronave permanecia com o mesmo problema. 

Ao pousar em Porto Velho, o povo dentro do avião se abanava feito louco para aliviar o calor. Muita reclamação, mas os atendentes, os garçons de bordo, limitavam-se a dar qualquer desculpa, como se ali estivessem ajudando a transportar um bando de trouxas. E assim foi até chegarmos em Manaus. O comandante do avião, que sempre aciona o som interno da aeronave para falar alguma coisa, dessa vez preferiu se fazer de surdo e mudo. Qualquer coisa que falasse não ia aliviar mesmo o calor enfrentado pelos passageiros durante todo o trajeto. Fico imaginando a situação dos que permaneceram a bordo seguindo viagem e daqueles que embarcaram em Manaus.

Numa região onde não se tem promoção de passagem aérea para porra nenhuma, é duro pagar caro para viajar e ser transportado numa aeronave transformada numa sauna acima das nuvens. E fica por isso mesmo. Ah se os turistas da COPA imaginasse o que os espera em breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário