1 de junho de 2014

TAM BUS 320 - FILA 29



Na última sexta-feira, 30.05.2014, fui duplamente castigado.
Eu estava no voo JJ 3542 da TAM, que saiu com atraso de Brasília com destino a Manaus. Depois de quase 3 horas viajando no assento D, da fila 29 - TAM BUS 320, o comandante da aeronave anunciou que não poderia pousar em Manaus devido a presença de outro avião na pista. 
Irritado com as condições de conforto do assento em que eu vinha sentado, não entendi direito os motivos, mas logo o assunto tomou conta do avião. Uma ANTA havia causado um estrago no trem de pouso de uma aeronave que saiu do interior do Amazonas. Ao fazer o pouso em Manaus, o trem não suportou e a aeronave ficou na pista impedindo os pousos seguintes. Por conta disso, seguimos viajem até o aeroporto de Boa Vista, capital de Roraima. Foram mais 50 minutos sentado no assento D, da fileira 29.
Já devem ter observado que insisto em falar da fileira 29 da aeronave TAM BUS 320. Explico!
As companhias aéreas criaram o tal ASSENTO CONFORTO. Fazem a maior propaganda e cobram mais caro por elas. Já virou inclusive motivo de questionamento na justiça. Lamentavelmente essas mesmas companhias não falam dos ASSENTOS DESCONFORTO TOTAL, pelos quais cobram o mesmo preço dos demais assentos. Uma situação esdrúxula, típica do Brasil, onde tudo pode acontecer. Quem já viajou nos miseráveis assentos da fila 29 da TAM BUS 320, sabe do que estou falando. Esses assentos são de um desconforto total. Não reclinam e se o passageiro da frente resolver fazer a viagem com a cadeira dele reclinada, a sua viagem vira um estresse. Se você for um pouco gordo, não precisa ser muito – tá ferrado! Vai ser espremido... E no caso dos assentos da fila 29 tem mais um detalhe importante. Se o passageiro resolver tirar um cochilo, corre o risco de subitamente acordar assustado, como se estivesse sendo sugado pelo barulho peculiar do vaso sanitário da aeronave, cuja parede é colada no acostamento das cadeiras.  Esse é o TAM BUS 320 – Fila 29 – Fila do Estresse – Fila do Desrespeito. E fica por isso mesmo. Ninguém faz nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário