29 de maio de 2015

REFORMA POLÍTICA NO CONGRESSO



Teatro, vergonha, farsa e cinismo nas discussões da reforma política. Anos de espera para terminar em quase nada, para não dizer numa lambança verde amarela, que nem aqueles 7 a 1!  

Negaram os anseios da sociedade por uma política mais decente, mas digna e transparente. Já estão habituados à lama e ao mau cheio e pouco preocupados com a indignação da sociedade. 

Mantiveram tudo o que convém aos interesses dos partidos e dos seus caciques, dispostos e capazes de vender a alma para não largar do osso. Os maus agiram como uma gangue que sempre foram e os bons foram derrotados e condenados a dividir e conviver com esse teatro de horror. Uma CUSPARADA na cara da sociedade. 

Não podemos generalizar, é óbvio, mas não dá para disfarçar a vergonha que o Congresso Nacional nos causa, que se junta agora com a corrupção mundial do futebol, vergonhosamente também orquestrada há anos por brasileiros paparicados dentro de casa como heróis, dignos de placa, estátuas, nome em estádios, ruas, prédios e avenidas, e que só vão presos (felizmente) pela ação de moralização de países terceiros. A crise brasileira atingiu o seu ápice e nos enche de vergonha e desesperança. Dizem que DEUS é brasileiro. Será que é mesmo!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário