11 de junho de 2020

MANDATO POLÍTICO


Nenhum político deveria permanecer no mesmo cargo político por mais de 2 mandatos. Como seria bom ver isso se tornar realidade. Aquele que quiser cumprir mais de 2 mandatos, em qualquer dos cargos, primeiro acerte as contas com o homem lá de cima para assegurar a sua reencarnação.

Vejam que para presidente, governadores e prefeitos a regra já existe. Esperar agora que os políticos tomem a iniciativa de legislar para moralizar essa questão de tempo de mandato também para os cargos de vereador, deputado e senador, é algo que eu diria impensável de acontecer com essa galera que está hoje no Congresso Nacional.


Antes de eleitos, eles defendem qualquer coisa, qualquer causa. Nessa hora o que importa é conquistar a sua simpatia e o seu voto. Depois de eleitos, aí é que você vai conhecer quem é quem. 

Na reforma política que tanto se espera, não espere que os políticos criem qualquer coisa que lhes tire a oportunidade de viver eternamente de mandatos e de suas benesses e mordomias.

Essa é uma questão que o eleitor vai ter que resolver na boca da urna. Basta decidir não dar mais seu voto para nenhum político que já vestiu o pijama e agora quer voltar como salvador da pátria. É fria! Basta não dar mais seu voto para nenhum político que já tenha cumprido mais de 2 mandatos para o cargo que esteja ocupando ou postulando reconquistar. Dessa forma tiramos de circulação quem já deu o que tinha para dar e abrimos oportunidade para uma nova geração de políticos. Pior do que está, certamente não fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário