5 de janeiro de 2021

CMM - ATOS DE NOMEAÇÃO 2021


Ainda que a renovação da CMM tenha sido acima de 50%, a casa, dita do POVO, começa a legislatura com as velhas raposas ditando as regras do jogo. Não é nenhuma surpresa! Esperamos que a nova leva de vereadores não decepcionem seus eleitores e estejam atentos a esse jogo.

Para comprovar o dito basta olhar os primeiros Atos de Nomeações da Presidência.  Nesses Atos foram nomeados Diretores, Coordenadores e Assessores. Posso até estar enganado, mas, pasmem, nenhum dos nomeados é do quadro efetivo da casa. Se estiver errado, me corrijam. Todos os nomeados, salvo melhor juízo, foram trazidos de fora para passar uma temporada na CMM. 

Não se questiona se os nomeados são ou não preparados para os cargos. O que se questiona é uma CMM que não tenha nos seus quadros, servidores ativos que possam desempenhar com dignidade, eficiência e eficácia pelo menos parte desses cargos mais relevantes. É evidente que esses servidores ativos existem, não precisando inclusive mandar ninguém tirar o pijama ou o babydoll de seda para ir ocupar cargos na CMM. Depois, cinicamente, querem criticar o Amazonino – pura hipocrisia! 

Servidores da ativa, competentes, probos e eficientes para ocupar qualquer cargo, não só existem como carregam desde sempre a máquina administrativa da CMM nas costas. Mas, como se sabe, as escolhas nessas horas atendem interesses dos mais diversos. Salvo engano, temos inclusive suspeita de possível prática de nepotismo nesses Atos, o que não surpreende. O Prefeito também já começou dando o mau exemplo. 

Por conta disso, a Corregedoria da Casa já teria inclusive trabalho para analisar, investigar e agir, o que provavelmente não irá acontecer, a menos que os novos, em maioria, resolvam mostrar para o que vieram logo de cara. Vamos acompanhar, incomodar e cobrar. Se você concorda, manifeste-se, compartilhe. 

Vamos juntos exercer a nossa cidadania com as armas que os avanços tecnológicos agora nos proporcionam. Lembrem da frase de Ana Paula Haagensen - o mal do esperto é achar que todo bobo é otário. E a frase de Henfil - somos bobos, mas não somos otários.Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário