7 de junho de 2021

FILME DEVASSO na politica



Lembram da última escolha de Conselheiro para o TCE-AM?

Pois é! A sociedade já mostrou a sua indignação com a forma dito legal, porém profundamente imoral de escolha de deputados para se tornarem Conselheiros do TCE.

É uma pulada de cerca das mais sem-vergonha. No meio do mandato, deputado larga o cargo temporário que recebeu do povo e troca por um emprego vitalício de Conselheiro do TCE.

Não precisa ser um vidente para saber como tudo acontece. Basta ler as notícias para ter uma ideia de como funciona nos bastidores os acordos que antecedem a escolha de quem vai pular a cerca. Seja quando a escolha é feita pelos deputados, seja quando a escolha é feita pelo governador. O babado é forte e sempre o mesmo. Leva quem pode mais e quem tem mais cacife.

A última pulado de cerca em Manaus, por exemplo, vai ficar na história do TCE-AM. Nada ilegal, como eles dizem, mas de uma imoralidade que indignou a sociedade local, explicitada nas redes sociais por um bom tempo. Pena que o povo esqueça rápido e aceite ser feito eternamente de trouxa.

O mais triste ainda é imaginar que só o Congresso Nacional pode mudar essa imoralidade. Ora, se legislaram em causa própria, com essa categoria de políticos que hoje reina no parlamento, é imaginável que alguma coisa possa acontecer.

Aqui em Manaus, por mais que você provoque os parlamentares para se manifestarem, eles se fazem de surdos, cegos e mudos, ou mandam seus assessores responderem que tudo é legal, previsto na Constituição.

Em resumo, não podemos desanimar na luta contra essa imoralidade, mas vamos ainda ter que assistir esse FILME DEVASSO por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário