25 de agosto de 2006

Mal Educados & Desocupados


O Amazonas Shopping viveu esses dias momentos de pânico e terror, provocado por grupos rivais de menores e adolescentes mal educados e desocupados. O confronto teria sido decidido pela Internet e o local escolhido como campo de batalha foi o Amazonas Shopping. Na verdade o que despertou a atenção nesse triste episódio, foi a notícia de que um dos moleques detidos, ao se ver diante do delegado, tratou logo de convencê-lo a não chamar a sua mãe. Muito curioso tal fato, pois é muito comum esse tipo de moleque valente, quando levado a uma delegacia, já chegar lá todo urinado e gritando:
- Eu quero a mamãe! Eu quero a mamãe!...
Outros disfarçam um pouco. Mesmo urinados, tentam mostrar rebeldia e enfrentam o delegado:
- O senhor sabe com quem está falando?
Voltando ao moleque que não queria ver a mãe na delegacia, esse foi ainda mais além. Resolveu apelar e confessar ao delegado a verdade:
- Não estudo e passo o dia em casa sem fazer nada.
Pronto! Estava então explicada a aflição e insistência do moleque. Já imaginaram se a mãe do pivete descobre numa delegacia o que o filho anda fazendo além de não fazer nada? Essa vergonha obviamente ela com certeza não merece, por isso a insistência:
- Mamãe não! Mamãe não!...
Nada que uma boa sova não resolva. No meu tempo corrigia e não deixava os tais traumas, que hoje são usados como justificava para proteger crime e malandragem de muito filhinho de papai. É brincadeira!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário