31 de março de 2007

Prefeito & Vice-Prefeito

Sem dúvida que é triste, mas ao mesmo tempo não podemos deixar de reconhecer que também é divertido acompanhar o noticiário político local. Não faz muito tempo, prefeito e vice-prefeito manauaras faziam longas e sorridentes caminhadas juntos, subiam nos palanques abraçados e enchiam os ouvidos dos eleitores de muita conversa e promessas.
Do jeito que eles andam hoje discordando e criticando um ao outro, fica evidente de que o político, na gana de chegar ao poder, não mede consequências e não se importa de se associar com Deus e ouvir conselhos do diabo.
Respondendo às críticas do vice-prefeito sobre o sistema expresso de Manaus, o prefeito deu a declaração de que o projeto é "muito bom" e que o problema foi a sua implantação. Para corrigir disse que precisaria de 60 milhões, o que a Prefeitura atual não tem. A tranquilidade do comentário do prefeito surpreende, pois o que alega precisar para corrigir os problemas do sistema, representa simplesmente 35% dos mais de 170 milhões que já foram gastos e que o contribuinte vai pagar até o último centavo, assistindo o projeto ser desmantelando dia após dia. Se o projeto é "muito bom" como diz o prefeito, então ele próprio é a figura impar do prefeito bonzinho, pois 170 milhões estão indo para o ralo e, pelo jeito, vai ficar por isso mesmo. A única coisa certa é que o povo vai pagar a conta, pois o culpado pelo fracasso, que o prefeito diz ter sido a tal "implantação", não se vê a menor boa vontade em pelo menos cobrar explicações. Fico imaginando como seria e qual o tratamento político que um projeto desse de R$ 170 milhões teria, com tantos prejuízos já causados ao erário público e ao bolso do contribuinte, se o prefeito estivesse como nos velhos tempos, sentado na sua cadeirinha de vereador e fazendo oposição às mazelas do tipo aqui comentado. Como diria um amigo meu: o tempo passa, o mundo gira e as pessoas mudam- e como mudam!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário