27 de dezembro de 2007

CINEMAIS & CINEMARK


Um jornal da cidade relatou um problema surgido numa das salas de cinema do CINEMAIS do complexo MILLENIUM. Pelo que foi publicado, os espectadores que assistiam a um determinado filme, saíram revoltados devido a problemas com a legenda durante a projeção. Maravilha! É bom saber que as pessoas não perderam a vontade de se indignar com as coisas que acontecem e que ferem os seus direitos. Salvo engano, muitos conseguirem inclusive rever o valor pago na bilheteria. Quando mexe no bolso, parece que as pessoas tomam um choque elétrico e ficam mais espertas na defesa dos seus direitos e tratam de exercer com maior vigor a sua cidadania. Como é bom exercitá-la! Faz bem para nós todos, faz bem para o Brasil do futuro.

Ainda com relação às salas de cinemas operando em Manaus, seja de qual for o empreendimento, CINEMAIS ou CINEMARK, algumas coisas precisam ser observadas e melhoradas. Destaco o serviço de pipoca e refrigerante na entrada das salas. Além de ser a pipoca mais cara do planeta, o atendimento é ruim demais. E não coloquem a culpa nas pessoas que estão fazendo o atendimento. Pelo contrário! Dá pena ver aquelas criaturas tendo que se desdobrarem para atender no caixa, montar os pedidos e ainda limpar as sujeiras que vão ficando no balcão. São verdadeiros malabaristas. Imagino o quanto devem ficar antenados para não tomarem prejuízo no caixa, e ainda manterem o sorriso quando são xingados e insultados pelos consumidores por conta da demora no atendimento. Entre na fila da pipoca e você com certeza terá oportunidade não só de pagar a pipoca mais cara do planeta, como assistir do outro lado do balcão o malabarismo de pessoas fazendo de tudo ao mesmo tempo, e por um salário certamente irrisório e incompatível com o preço que você paga pela pipoca.

Infelizmente é verdade! Pipoca tem tudo a ver com cinema. Porém, por conta disso, não se justifica o assalto que é praticado todos os dias nesses locais contra os freqüentadores. Ninguém diz nada e ninguém faz nada para mudar esse cenário de exploração. Salvo engano, não permitem sequer concorrência. O assalto enfim - é completo. E fica por isso mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário