27 de dezembro de 2007

Tiros de Baladeira (XII)


Autoridade & Competência
Tenho por costume ouvir rádio durante o caminho até o meu trabalho. Não tenho preferências, mas confesso que ouço muito o Garotinho. Ouço também o Magrão, de preferência nos dias em que ele consegue deixar os seus entrevistados falarem ou completarem as suas respostas. Hoje, por exemplo, a entrevistada do dia se impôs e conseguiu dar o seu recado. Foi a Dra. Marilene, reitora do UEA, esbanjando competência e autoridade não só com os assuntos abordados, mas com o próprio entrevistador. Deu conta do recado e não deu muita chance para a língua nervosa do Magro. Valeu!...

Mudança de Hábito
Quem escuta rádio pela manhã, com certeza tem observado que determinadas autoridades estão acordando cedo demais para dar entrevistas nos canteiros de obras públicas em andamento na cidade. Se a rivalidade se acirrar mais do que já está, vai ter mandatário dormindo nas obras para não ter que fazer os repórteres esperarem para fazer as entrevistas. Que legal! Eu quero acreditar que essas entrevistas aconteçam de fato “in loco” e ao vivo, por isso o meu esforço em confiar no madrugar dessas pessoas, tudo em prol do bem comum das comunidades que os elegeram. Isso é muito bom! Até quando vai - não sei!

Viaduto da Recife
Quando estávamos em pleno verão, passava-se pelas obras do viaduto da Recife e dava para contar nos dedos o número de trabalhadores no local. Quanta coisa poderia ter sido feita nesse período, colocando mais gente para trabalhar durante o dia e durante a noite, como está sendo feito agora que o inverno e as chuvas chegaram?

PT
A guerra e a disputa pelo poder dentro do PT local servem apenas para manchar e desacreditar ainda mais a imagem do partido e de seus membros no Estado. Serve também para afastar definitivamente um grande número de simpatizantes. Fraude no pleito interno, troca de favores, impugnações de votos, desavenças pessoais e públicas entre seus líderes, coisas que antes pareciam ser inerentes apenas aos outros partidos, agora é pauta permanente do partido que mais combateu e criticou essas mazelas. Como simpatizante – é triste assistir esse declínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário