19 de setembro de 2008

Cadê o Alvará?


Os jornais locais anunciam que a Boite Rêmulo`s foi fechada por decisão judicial. A notícia com certeza não agradou a uma clientela fiel e permanente da boate, que é sem dúvida um dos ícones da noite manauara no item divertimento e prostituição.

O que causa surpresa é o motivo do fechamento da boate. Dizem os jornais que a boate não tem o alvará de funcionamento. É brincadeira! E como é que essa boate vinha funcionando numa boa? Desde quando esse tal alvará não existe? Nesse ponto as matérias jornalísticas deixam muito a desejar, pois não passam as informações com maior riqueza de detalhes e transparência.

Para fechar a boate, segundo noticiário, os responsáveis por tal procedimento precisaram chegar ao local com um aparato que envolveu a polícia militar e polícia federal. Égua! Precisava de tudo isso? Ou será que foram a procura de algo mais além do alvará de funcionamento que já sabiam que não existia? Sei não! - tem boi nessa linha...

A decisão e os procedimentos não temos nada a questionar. Foram corretos e deve merecer o aplauso da sociedade. O que se questiona é se esse procedimento se estenderá a outras categorias de casas noturnas que proliferaram pela cidade de Manaus. É só ler os noticiários para saber que existem casas noturnas que além da falta do tal alvará de funcionamento, suas estruturas físicas não oferecem conforto e segurança aos seus freqüentadores, abrigam e permitem menores de todas as idades e em algumas dizem até que corre solto o uso de maconha, para não falar de outras coisas bem piores.

Cadê o Alvará? Depois do fechamento do Remulo`s, essa é a pergunta que certamente deve estar zumbindo feito apito do cão no ouvido dos proprietários dos inferninhos espalhados pela cidade. Repito! Seria bom que essa caça aos alvarás chegue também em outras categorias de casas noturnas de Manaus. Não custa nada acreditar que isso seja possível. Afinal, lei foi feita para todos cumprirem.

Psiu! Eu sei! Não precisa querer me lembrar que estamos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário