20 de outubro de 2008

ELEIÇÃO 2008 - Parte III


Mario Frota (I)
Segundo noticiário de jornal local, Mário Frota pretende assim que assumir seu mandato de vereador, criar duas CPIs. Uma do CIMENTO e outra do EXPRESSO. No caso do cimento acho até que já existe CPI. Quanto ao EXPRESSO, é curioso que só agora Frota se mostre tão interessado em investigar esse abacaxi. Enquanto vice-prefeito, mesmo com o sistema falido e servindo muito mal aos usuários, defendeu inúmeras vezes o último aumento da passagem, levando inclusive estudantes a serem espancados pela polícia, quando prometeu um encontro para discutir a planilha de reajuste da tarifa e, na hora H, os estudantes acabaram sendo recebidos pela polícia e alguns foram covardemente espancados.

Mario Frota (II)
No caso de uma CPI para investigar a questão do CIMENTO, é muito estranho que essa causa não receba tantos adeptos importantes. É um mistério! Ninguém coloca a cara de fora. Não vejo nenhum construtor imobiliário local fazendo a sua parte ou colocando a cara de fora para protestar. Vereador Nasser, por exemplo, que supostamente teria todo o interesse de liderar essa CPI, simplesmente pulou fora alegando, salvo engano, tratamento de saúde. O único que de fato parece ter assumido essa causa e não dá sossego para ninguém, é o Garotinho da Difusora, mais o Marcos Rotta, Vanessa e outra meia dúzia de gatos pingados. Fica a expectativa de que Mario Frota fortaleça esse grupo que resolveu lutar contra o abuso do preço do cimento. Se vão conseguir – aí já é outra história!

De Olho Neles!
Muita gente se preocupou em gravar as promessas que os candidatos fizeram durante a campanha, com o objetivo de cobrá-los durante o mandato. Perfeito! É isso mesmo que temos que fazer daqui para frente. O político tem que trabalhar sob pressão permanente dos eleitores. Tipo marcação cerrada. Como isto normalmente não acontece, boa parte deles, por conveniência, faz a opção de rezar 4 anos na cartilha do prefeito e esquecer os interesses daqueles que os elegeram. Com as facilidades que existem hoje, o cidadão tem como acompanhar todos os passos do seu vereador, grudar no pescoço dele e exigir que exerça seu mandato com dignidade e responsabilidade. Se soubermos agir - a moleza acaba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário