20 de outubro de 2008

TIROS DE BALADEIRA (XVII)


ABERTURA DE VALA
No V8, no sentido de quem vai para a Bola do Coroado, em frente ao Condomínio Ephigênio Sales e passando alguns metros do Posto de Gasolina, alguém precisou de água e resolveu abrir um rasgo na pista que vai da calçada até a passarela central. A impressão é que o serviço foi feito para atender a obra de um campo de futebol society que faz divisa com o posto de gasolina. Lamentavelmente a eficiência para abrir a vala não foi a mesma para tapá-la. A vala ficou lá e as chuvas estão se encarregando de aumentar o estrago. Reclamar eu já reclamei direto para a Prefeitura. Difícil é saber quando vão lá para resolver o problema.

MICROÔNIBUS ALTERNATIVOS
A idéia de acabar com as Kombis e colocar os microônibus alternativos foi interessante. O problema é que os motoristas dos microônibus criados acabam sendo os mesmos das Kombis, ou seja, o que eles antes faziam com as Kombis, estão fazendo agora com os microônibus. É um verdadeiro inferno. Não respeitam ninguém. A disputa pelo passageiro vale qualquer coisa. Na Bola da Suframa o caos está instalado por conta desses microônibus que pegam e descarregam passageiros em qualquer lugar. Para piorar a situação, nos momentos mais críticos não tem ninguém do Detran, Polícia Militar, Azulzinho ou coisa parecida para ajudar a moralizar o trânsito naquele local.

CADÊ A PASSARELA?
Depois que a obra fica pronta e é entregue, descobrem a necessidade de uma passarela para que as pessoas possam atravessar a pista. Daí vem um idiota e propõe colocar de volta um semáforo. É brincadeira! Quando da elaboração do projeto, seus responsáveis tinham a obrigação de analisar todas as possíveis necessidades. Será que ninguém percebeu que a obra, ao desafogar inteiramente o tráfego, ia exigir uma ou duas passarelas para atender aos pedestres? Sinceramente não sei dizer se foi incompetência, esquecimento ou esperteza. A questão é: quanto custaria essas passarelas se suas obras tivessem sido previstas lá no projeto original ? Quando vai custar agora, com um projeto só para as passarelas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário