23 de fevereiro de 2009

NET & BANCO DO BRASIL

Ser cliente da NET é uma experiência impagável e um verdadeiro teste para os nervos de qualquer cidadão. Aquele que sobrevive às mazelas da NET, jamais será vítima de um enfarte. Na hora de oferecer os serviços eles são perfeitos. Conseguem convencer de que você vai ter a sua disposição a melhor operadora do mundo, as melhores programações do planeta, além das facilidades intermináveis. Isso tudo dura até que você faça a assinatura e tenha disponível o serviço.

Para não me aborrecer mais, há algum tempo atrás deixei a NET e fui para a VIVAX. Na época a NET ainda não oferecia o serviço de internet. Imaginando arrumar alguém para dividir o estresse, coloquei a assinatura VIVAX no nome do meu filho, pois era o mais interessado no serviço de internet, o que na verdade me levou a mudar de prestadora de serviço.

Agora NET e VIVAX é um balaio só. Por conta disso, fui convencido em casa a voltar para a NET por conta da possibilidade de acesso à imagem digital. Ao telefone com a atendente da NET, perguntei várias vezes se essa troca não me traria prejuízos, principalmente nos canais de esporte, e se o preço ficaria o mesmo. Do outro lado, muito bem treinada, pois tem resposta para tudo, a atendente me assegurou que a programação continuaria e o preço não se alteraria.

A conclusão é que fui outra vez enganado pela NET. Da primeira vez, há alguns anos atrás, me venderam um pacote de futebol e no final do campeonato, no melhor da festa, as duas últimas partidas não foram transmitidas. Tentando minimizar a minha revolta, mandaram-me, além de um pedido sem-vergonha de desculpas, umas fitas de videocassette que nem lembro mais o que fiz delas.

Dessa vez, alguns canais que faziam parte da preferência da minha família no pacote VIVAX, simplesmente sumiram no pacote NET. Discovery Channel, por exemplo, o acesso foi bloqueado. O mais revoltante é constatar que outras pessoas, pagando o mesmo valor da minha fatura, saíram da VIVAX para a NET e possuem muito mais benefícios na programação de canais, além da internet e mais telefone fixo. Para me convencer de que está pagando o mesmo valor e tem mais benefícios, uma amiga não só me trouxe a sua fatura, como trouxe o seu aparelho para conferir no meu televisor, e o besta aqui constatar que de fato a NET anda dando tratamento desigual para clientes que pagam o mesmo valor em fatura.

Não bastasse isso, agora se você for pagar a conta num caixa do Banco do Brasil, na fila você já é convidado a se retirar. Porém, na fatura está escrito lá que o BB é um dos bancos credenciados a receber o pagamento da fatura. Mas não adianta reclamar. No Brasil o que está escrito nem sempre vale tanto quanto aquilo que o gato enterra. Ou você paga no caixa eletrônico do BB (daí você precisa ser cliente do banco), ou vai atrás de outro banco correndo o risco de receber o mesmo tratamento do BB, ou vai para a fila das casas lotéricas. No final das contas o cidadão é tratado como um idiota. A NET declara que o pagamento pode ser feito no BB, o BB impõe a suas exigências e o cidadão que dê seu jeito de pagar, pois se atrasar um dia eles não dispensam um único centavo.

E não adianta reclamar. Eles fazem o que querem há muito tempo e não dá em nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário