11 de março de 2009

Tiros de Baladeira XIX


Compra no Supermercado!

Menga Junqueira deu brilhantismo ao Blog do Holanda, com suas colocações e comentários simples e objetivos, sempre feitos com muita inteligência e criatividade. Aproveito para agradecer as citações feitas ao Clube da Baladeira. Hoje, Menga Junqueira fala da sua ida ao Supermercado e da sua decepção com os preços e produtos. Curiosamente, eu também faço supermercado no DB e confesso o meu estilo observador e mão de vaca, sempre. Sou cuidadoso na escolha dos produtos, mas tem dias que você vira a banca/prateleira do avesso e não consegue escolher meia dúzia de tomate, cebola ou pimentão, por exemplo, em condições de levar para casa.

Cá com meus botões, fico imaginando que o Supermercado aposta sempre naquele consumidor “abestalhado”, que acaba não só levando porcaria para casa, como pagando por ela. O risco de uma multa pela fiscalização sanitária (quando ela aparece sem avisar antes) eu creio que deva ser grande, mas pelo jeito ainda compensa. Termino com a sugestão de prestigiarem a feira de produtos regionais que acontece duas vezes ao mês, aos sábados, na quadra do Centro de Instrução de Guerra na Selva - CIGS, no Bairro de São Jorge. Começa às 6 horas da manhã e vai até o meio-dia. São produtos novos, fresquinhos e de boa qualidade. Um espaço criado para pequenos agricultores, com o apoio do nosso Exército. Selva!...


Auxílio Educação – não pode!

Ora bolas! Estão correndo atrás dos vereadores por conta do tal auxílio educação. Se pelo menos foi usado com critério e com decência, tem sim o seu objetivo nobre. Agora fica essa presepada: Auxílio Educação – não pode! Auxílio Paletó - pode! É uma verdadeira zorra total.

O que precisa de fato acabar, pois é imoral, indecente e intragável, ninguém se dispõe a fazer. Os políticos, com os salários que ganham, com os negócios e profissões que a grande maioria exerce por fora da atividade parlamentar, com certeza não precisa meter a mão descaradamente no bolso do contribuinte para comprar um paletó. Como diz Menga Junqueira – que maluquice é essa de que temos que financiar paletó para vereador. E diz mais – substituir o paletó por calça e camisa não vai aumentar nem diminuir a importância da atividade dos vereadores. Só discordo quando Menga Junqueira pede que eles (vereadores) ponham a mão na consciência. Tá querendo muito, manazinha! Esperar por isso é a mesma coisa que esperar o meu amado FAST Clube chegar à primeira divisão do campeonato brasileiro.

A verdade é que boa parte dos nossos parlamentares já perdeu a vergonha e não sente mais o menor constrangimento em se vestir metendo a mão no bolso do contribuinte. Parte deles não usa a verba para comprar o paletó, preferindo outras opções como: comprar bicicletas, quentinha, enxovais, caixa de picolé, armação de óculos e dentaduras para distribuir entre seus eleitores, à custa do contribuinte, obviamente. E como não são obrigados a prestar conta da verba do paletó, podem até guardar para comprar aquele passeio em promoção da CVC que o Garotinho anuncia todos os dias, ou quem sabe dar uma entrada num carrinho novo, principalmente agora que não tem IPTU, etc. etc... E, para finalizar, a triste constatação de que até a safra nova de vereadores locais silenciou, parecendo já ter se rendido à idéia de que o melhor mesmo é seguir o exemplo dos antigos e se vestir à custa do contribuinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário