12 de março de 2009

Tiros de Baladeira XX

3672-1666 – Ligue já!...
Segundo anunciou os jornais locais, a Prefeitura de Manaus está disponibilizando para a população o telefone 3672-1666. Por meio desse número o cidadão vai poder denunciar poluição visual, propaganda irregular de outdoors e ocupação desordenada de calçadas. Mas, cuidado!... Seja breve e objetivo na sua denúncia, pois o seu telefonema não será gratuito. A dúvida maior é se essa ação de combate à poluição visual é prá valer ou trata-se apenas de uma pressão estratégica para que os anunciantes regularizem a situação junto à Prefeitura e passem a recolher alguns cascalhos para os cofres carentes do município. Estão anunciando também que vão combater as ocupações irregulares das calçadas. Nesse caso, será que as calçadas do centro comercial de Manaus estão incluídas nessa ação? Tenho minhas dúvidas!...


Ações contra médicos triplicam!...
A notícia de que as ações contra supostos erros médicos triplicou de certa forma é gratificante. Significa que o cidadão está mais atento aos seus direitos e isso fez crescer o número de ações contra as imperícias praticadas por médicos. Discordo que só esteja crescendo o número de ações e não número de incidências de casos de erros médicos. Basta atentarmos para as notícias sobre a falta de infra-estrutura adequada e a má qualidade do ensino de medicina em muitas faculdades espalhadas pelo Brasil, inclusive no Amazonas. A má formação dos profissionais de medicina que entram no mercado de trabalho todos os anos, muito preocupa e mete medo. Infelizmente, o paciente quando senta numa cadeira frente a um determinado médico, com certeza não vai enxergar na sua testa uma placa anunciando que ele está diante de um profissional mal qualificado. Resta tão somente rezar para que, sempre que precisar de um socorro médico, o cidadão tenha a sorte de escolher ou cair nas mãos de um bom profissional.

Médicos & Planos de Saúde!
Viche Maria! Continuam do mesmo jeitinho. Dia desses precisei marcar uma consulta e a secretária do médico foi muito clara comigo. Se for particular, tem vaga para o fim desta semana, mas se for pelo plano de saúde, só daqui a 15 dias. Daí perguntei então quanto custaria pela consulta particular. Sem pestaenejar ela me respondeu - depende! Depende do quê - questionei. E sem descer do salto ela respondeu - se o Sr. vier para a consulta eu explico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário