25 de agosto de 2009

NAÇA! Rumo à Série E, F, G....

Neste domingo fui almoçar na casa de uma prima e lá encontrei um sobrinho e afilhado querido, que eu prefiro preservar o nome, diante da vergonha e da frustração que ele está passando nesse momento. Lá pelas tantas, como não pode faltar em qualquer bom bate papo, falamos de futebol. Nesse momento, meu sobrinho eufórico toma conta da conversa para falar do seu time – O Nacional Futebol Clube. Anuncia que vai sair mais cedo, pois precisa marcar presença no estádio para prestigiar o seu time do coração, contra um tal de Cristal, sabe Deus de onde.

Questionado quanto ao desempenho do seu time, meu sobrinho dizia com orgulho que o Nacional era o melhor time da série D, já sonhando com a série C, depois B e finalmente série A, antes da Copa 2014. Sem querer desanimar meu querido sobrinho, recusei o convite para acompanhá-lo ao estádio. Acho até que me convidou mais por respeito e carinho ao tio do que pela satisfação da minha companhia. Nas duas últimas vezes que fui ao estádio com ele o Nacional simplesmente perdeu para o meu time - FAST Clube.

Vejam como são as coisas. Desta vez nem precisou da minha presença no estádio para o Nacional perder. Diante de uma torcida fiel e fanática, o time do Nacional proporcionou um dos maiores e inesquecíveis vexames do futebol amazonense. Depois de estar vencendo o tal CRISTAL por 2 x 0 ao final do primeiro tempo, deixou que o adversário reagisse e lhe aplicasse uma tremenda surra de 5 x 2. Quanta vergonha!

Não bastasse isso, ainda existe o vexame do time ter recebido dinheiro público e oferecer em troca derrota e muita vergonha. Agora, cinicamente, nem os dirigentes do clube alegam não saber explicar o que aconteceu. Ora bolas! É muito simples! Há muito tempo falta competência, falta planejamento, falta compromisso, falta renovação no cenário futebolístico do Amazonas, que tem sido bom apenas para determinados dirigentes que usam o futebol como trampolim político.

Diante de tamanha vergonha, a direção do clube, em lugar de se portar como bobos, enganando o torcedor dizendo que não sabe o que aconteceu, deveria ter a dignidade de abrir o jogo e dizer o que é que está levando o nosso futebol cada dia mais para o fundo do poço. Falta de tudo um pouco. Não é justo usar dinheiro público para ajudar a cavar o buraco e não para sair do buraco. Tem que explicar sim direitinho o que fizeram com o dinheiro público recebido. Dá até para advinhar! No fundo foi usado para pagar dívidas que já existiam e para cavar mais um pouco o fundo do poço, rumo à serie E, F, G .... Ainda bem que o nosso alfabeto é grande e ganhou mais 3 letras oficialmente – K Y W.

Nenhum comentário:

Postar um comentário