
Questionado quanto ao desempenho do seu time, meu sobrinho dizia com orgulho que o Nacional era o melhor time da série D, já sonhando com a série C, depois B e finalmente série A, antes da Copa 2014. Sem querer desanimar meu querido sobrinho, recusei o convite para acompanhá-lo ao estádio. Acho até que me convidou mais por respeito e carinho ao tio do que pela satisfação da minha companhia. Nas duas últimas vezes que fui ao estádio com ele o Nacional simplesmente perdeu para o meu time - FAST Clube.
Vejam como são as coisas. Desta vez nem precisou da minha presença no estádio para o Nacional perder. Diante de uma torcida fiel e fanática, o time do Nacional proporcionou um dos maiores e inesquecíveis vexames do futebol amazonense. Depois de estar vencendo o tal CRISTAL por 2 x 0 ao final do primeiro tempo, deixou que o adversário reagisse e lhe aplicasse uma tremenda surra de 5 x 2. Quanta vergonha!
Não bastasse isso, ainda existe o vexame do time ter recebido dinheiro público e oferecer em troca derrota e muita vergonha. Agora, cinicamente, nem os dirigentes do clube alegam não saber explicar o que aconteceu. Ora bolas! É muito simples! Há muito tempo falta competência, falta planejamento, falta compromisso, falta renovação no cenário futebolístico do Amazonas, que tem sido bom apenas para determinados dirigentes que usam o futebol como trampolim político.
Diante de tamanha vergonha, a direção do clube, em lugar de se portar como bobos, enganando o torcedor dizendo que não sabe o que aconteceu, deveria ter a dignidade de abrir o jogo e dizer o que é que está levando o nosso futebol cada dia mais para o fundo do poço. Falta de tudo um pouco. Não é justo usar dinheiro público para ajudar a cavar o buraco e não para sair do buraco. Tem que explicar sim direitinho o que fizeram com o dinheiro público recebido. Dá até para advinhar! No fundo foi usado para pagar dívidas que já existiam e para cavar mais um pouco o fundo do poço, rumo à serie E, F, G .... Ainda bem que o nosso alfabeto é grande e ganhou mais 3 letras oficialmente – K Y W.
Nenhum comentário:
Postar um comentário