30 de setembro de 2009

Bola da SUFRAMA


Uma colega de trabalho, depois de ler o meu último desabafo publicado no blog sobre a questão do trânsito no Bairro do Parque 10, com o título “Zona e Zorra no Parque 10”, telefonou-me para perguntar se eu não iria falar também do trânsito da “Bola da Suframa”, onde tanto ela quanto eu passamos todos os dias no caminho para o trabalho.

Em primeiro lugar eu quero atualizar as informações e dizer para a minha colega que a Zona e a Zorra do Parque 10 continuam. Não mudou nada! Os donos das lanchonetes e os seus freqüentadores continuam felizes e agradecem às autoridades constituídas por não darem a menor importância para quem está achando ruim o que eles fazem todos os dias naquele local. O recado é simples - os incomodados que se explodam! A preocupação das autoridades agora está voltada para o sistema de transporte coletivo da cidade. A onda agora é tirar os ônibus ruins de circulação e deixar o povo de vez esperando ou andando a pé. E se você estiver achando ruim o fato de ter menos ônibus em circulação, anote aí - o azar é só seu meu irmão!

Dado esse recado inicial, vamos agora nos dedicar ao questionamento feito por minha colega, que a cada dia me parece mais revoltada e estressada com o que acontece diariamente no trânsito da Bola da Suframa. Pelo menos um consolo! Ela não está só nessa história. Centenas de outras pessoas passam diariamente pelo local e sentem a mesma sensação de revolta, indignação e estresse. ZONA e ZORRA decididamente é muito pouco para traduzir o que de fato acontece no trânsito da Bola da Suframa. Mas, acredite! Se existe alguma rotatória no caminho do inferno, nós estamos atravessando por ela todo santo dia. E se por ventura existe alguma autoridade de trânsito atuando ali naquele pedaço, essa autoridade com certeza atende pelo nome de Capitão Capeta. E não adianta convocar Dona Mônica ou Capitão Câmara para resolver. Esses, pelo jeito não andam com seus carros ou viaturas lá pelas bandas do Parque 10 ou da Bola da SUFRAMA. Aliás, coitados, no atual contexto, nem colocando ASAS nos AZULZINHOS para parecerem ANJOS, eles vão conseguir organizar esse INFERNO ou desalojar o CAPITÃO CAPETA da rotatória da famigerada Bola da Suframa.
Imagem: blog1.educacional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário