16 de outubro de 2009

É uma vergonha!


Nesta manhã de 16 de outubro, quem assistiu ao programa da Maria Braga, teve a oportunidade de tomar conhecimento de um episódio que envergonha qualquer brasileiro, principalmente agora que estamos todos tão orgulhosos de que vamos sediar uma Olimpíada. A apresentadora mostrou ao Brasil a história de dois jovens, quem sabe futuros atletas olímpicos, que foram estupidamente humilhados no momento em que se preparavam para receber a medalha e o troféu pela 3ª colocação numa competição de regata, realizada, salvo engano, no Rio de Janeiro. Pasmem! Os garotos foram desclassificados pelos árbitros, por estarem vestindo uniformes diferentes, como se aqui neste país, o esporte amador nacional, fosse algo que estivesse no estágio que permitisse fazer esse tipo de exigência. É algo vergonhoso! É imoral! É indecente! É nojento! É Imperdoável!

Sob o argumento de que os jovens atletas estavam uniformizados em descordo com as supostas regras da competição, a 3ª colocação foi para os atletas do Clube Vasco da Gama. Os jovens atletas, depois de tanto sacrifício e esforço, não mereciam essa humilhação, não mereciam ser prejudicados por árbitros incompetentes, irresponsáveis e quem sabe até tendenciosos. Os garotos humilhados e retirados covardemente do local da premiação, simplesmente haviam deixado para trás, no 4º lugar, a dupla de atletas do Vasco da Gama, que com certeza dispõem a seu favor, além da tradição no esporte, as condições de treinamento bem superior à dos verdadeiros vencedores do 3º lugar da competição.

Com Eurico Miranda na presidência do Vasco, tenho minhas dúvidas se ele se envergonharia de ter esse titulo de 3º lugar na competição de regatas, ganho da maneira imoral e estúpida aqui relatada. É óbvio que o Vasco não tem culpa da idiotice dos árbitros, mas seu atual presidente pode sim corrigir essa injustiça, essa imoralidade esportiva, de modo a não mostrarem ao Brasil e ao Mundo que estamos começando mal a nossa preparação para as Olimpíadas de 2016. Estou confiante em Roberto Dinamite e, a minha expectativa, é de que ele se sensibilize com essa história e devolva aos verdadeiros vencedores o terceiro lugar e as medalhas correspondentes. O Vasco e seus atletas estão bem acima dessa estupidez ocorrida nessa competição de regata em discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário