20 de dezembro de 2009

Embate entre vereadores!


O jornal A Critica desse último domingo trouxe uma matéria que fala da briga de dois vereadores pela Internet, mais precisamente pelo Twitter. Deixando de lado o tema da discussão, o que na verdade chamou a atenção nesse bate-boca via Internet é a falta de humildade das partes envolvidas. Tudo na primeira pessoa: Eu fiz isso! Eu aprovei aquilo! Até parece que um vereador, sozinho, consegue mesmo aprovar alguma coisa. Estão querendo enganar a quem? Se juntos eles já não conseguem muita coisa, imagine sozinhos. Há anos, por exemplo, a população de Manaus espera uma ação dos nobres vereadores pela moralização do sistema de transporte coletivo e não acontece coisa alguma.

Êpa! Calma lá! - tô faltando com a verdade. Pelo menos uma coisa acontece sempre quando o assunto é transporte coletivo de Manaus. É o aval da maioria dos vereradores para o aumento da tarifa! Inclusive com direito a espancamento de estudantes. Lembram da época do Serafim? Pois é! Os estudantes que foram à Prefeitura discutir o ajuste da tarifa, após entendimento prévio com o ex-vice-prefeito, agora vereador, foram barrados no portão e depois espancados na base do cassetete. E o mais importante! Sabe quantos vereadores estavam juntos lá naquele instante  mostrando a sua solidariedade? Nenhum! Nem para discutir, muito menos para dividir o couro na hora de apanhar.

Falta exercitar um pouco de humildade, nobres vereadores. Aliás, para alguns na verdade está faltando um pouco de tudo: humildade, competência, decência, ética, educação doméstica, etc. A gente sabe do empenho e da luta de alguns para aprovar medidas e políticas públicas de interesse da população. Mas, querer chamar para si todos os méritos da criação e da aprovação de algo ou alguma coisa é querer demais – é querer nos fazer de bobalhões. Já nos basta ter que aturar aqueles que insistem em querer nos convencer de que o gasoduto Coari-Manaus só saiu por causa deles. Ninguém faz nada sozinho, ninguém aprova nada sozinho, principalmente em política, onde a conveniência é o termômetro das decisões e realizações. Continuem discutindo as questões de interesse da comunidade, mas não deixem de usar o bom senso e exercitar um pouco de humildade. Faz bem! Aliás, eu gostaria inclusive de propor uma discussão para a rede social. Que tal os vereadores colocarem em discussão na rede essa famigerada verba para compra do kit paletó.  Está na hora de acabar com essa imoralidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário