25 de dezembro de 2009

Tiros de Baladeira XXXII


28 de Agosto
O presidente do Tribunal sofreu acidente e foi levado para o 28 de Agosto. É a decisão mais acertada nessa hora. Não adiante você ter o melhor plano do mundo em Manaus, pois se você recorrer a qualquer outro hospital, diferente do 28 de Agosto, com certeza terá surpresas e muitos aborrecimentos. O primeiro contratempo é não encontrar especialista para o caso. Tem que esperar localizar o especialista e, até que ele chegue, muita coisa pode acontecer para uma pessoa que está precisando de ajuda médica imediata. Eu mantenho a minha afirmativa: ao sofrer um acidente grave ou ajudar no atendimento, não pense duas vezes – vá para o 28 de Agosto.

Olha o Lixão
Agora com o Imposto do Lixo, a expectativa é que alguém alerte o Prefeito para o maior lixão existente na cidade e que por acaso é de inteira responsabilidade da Prefeitura. Todos sabem do que estamos falando. É dos antigos abrigos do falido sistema EXPRESSO, que estão destruídos, abandonados e corroídos pelo tempo. Vergonhosamente o povo pagou por esses abrigos e agora vai pagar para tirá-los de onde estão, pois simplesmente se transformaram em lixo.

Abusos em Condomínio
Quem mora em condomínio, seja ele qual for, rico ou pobre, com certeza tem muitas histórias para contar, principalmente de abusos cometidos por proprietários que não se conformam em ser dono só do seu apartamento ou de mandar apenas naquilo que lhe couber. Estou acabando de escrever uma história sobre esse tema para que as pessoas leiam e se divirtam com certas situações de abuso. O sujeito imagina estar abafando, mas na verdade todos olham para ele e pensam silenciosamente – coitado, é um idiota! Aguardem...

Novidades no Caso do Policial Assassinado
O Blog do Holanda trouxe novidades na história do crime recente praticado por um empresário local. A vítima foi um policial que estava acompanhado da esposa e desarmado na ocasião. Um cidadão resolveu dar um depoimento espontâneo acusando ter sido vitima da agressividade do empresário. Isso lembra o caso do famoso médico paulista que, depois da primeira denúncia sofrida, dezenas de outras mulheres criaram coragem e foram registrar suas queixas contra o médico. Parabéns ao blog do Holanda por acompanhar esse assunto, o que deixa a família da vítima mais confiante de que se possa chegar a um julgamento justo e em tempo hábil, antes que caduque e seja arquivado sem que o criminoso seja julgado como merece.

Entrega dos Viadutos
Sem querer entrar em outros méritos, é realmente nítida a diferença de velocidade das obras da atual administração para a administração passada da Prefeitura de Manaus. Nesse caso, a população tem mais é que comemorar a entrega das obras, pois a situação do trânsito na cidade é mais caótica a cada dia que passa. Quem sabe agora a Prefeitura resolva concentrar seus esforços para resolver o problema do falido sistema de transporte coletivo de Manaus.

Chuva & Buracos
Chuva rima com buracos. Basta ela chegar e as ruas de Manaus começam a se encher de buracos de todos os tamanhos. Algumas ruas começam a ficar prejudicadas pela quantidade de buracos e, do jeito que vai, até o final do inverno é bem possível estarmos caminhando outra vez na lua. Considerando que em termos de obras a atual administração tem si mostrado mais eficiente do que a passada, quem sabe não vamos ter surpresas boas nesse sentido. Sonhar não é pecado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário