24 de janeiro de 2011

Avacalhação do Trânsito!

As fotos, objeto deste comentário, não são uma montagem. Elas foram feitas por mim na pista ao lado do Shopping Manauara, onde recentemente as autoridades de trânsito anunciaram uma blitz para acabar com o estacionamento indevido ao redor do empreendimento e, em particular, para dar uma solução ao problema de fluxo de veículos naquele local nos horários de pico.


Na verdade o que se vê nessas fotos não é só uma tremenda piada. Ela mostra a decadência da autoridade, da lei e da ordem no nosso trânsito. Deveria bastar a placa de sinalização para que os motoristas não estacionassem no local. Mas, para que isso realmente aconteça, foi preciso, além da placa (que ninguém respeita em lugar algum desta cidade), espalhar blocos de plástico por toda a lateral do Shopping e ainda fincar uma ridícula placa com o aviso - proibido estacionar / sujeito a guincho.  É a desmoralização total! No final de tudo a coisa ficou pior ainda, pois os carros estacionados, que em determinada hora vão embora, foram substituídos pelos blocos que de lá não saem nunca. Conclusão: O fluxo de veículos naquelas artérias em volta do Shopping continua a mesma droga, emperrado. É o cúmulo!


Não se pode dizer que tudo isso seja falta de educação dos motoristas. Não se iluda. É abuso mesmo! Malandragem barata! Não tem bobinho nessa história. Todo motorista sabe perfeitamente que não pode estacionar naquele local. Acontece que existem aqueles que acreditam numa coisa chamada “impunidade”. São aqueles que, se temessem realmente levar multas, não se importariam de entrar no shopping e pagar pelo estacionamento. São aquelas pessoas que quando são ameaçadas de multas pelos azulzinhos, acreditam na possibilidade da intimidação (sabe com quem você está falando?) ou do acerto básico (pagamento de propina). É o fim da linha. É a avacalhação sacramentada.
Posted by Picasa

Um comentário:

  1. É...isso é avacalhação pura mesmo!
    Os motoristas de Manaus são extremamente mal educados, fico revoltada com isso.
    Vemos tantas coisas absurdas acontecerem diariamente, fico muito triste em perceber que há poucos seres humanos conscientes e aptos a contribuir para o bem da sociedade. Isso é Manaus.

    ResponderExcluir