27 de janeiro de 2011

Vereador, fala sério!

avidefoda.wordpress.com
Só faltava essa! Agora o vereador Josildo resolveu também nos tratar como bobos. Antes de entrar no assunto, eu preciso lembrar ao vereador uma frase inesquecível do falecido Henfil, que dizia: somos bobos, mas não somos otários. Os motivos usados pelo vereador para justificar suas ameaças à população amazonense, de que vai paralisar o sistema de transporte coletivo mais uma vez, é de um cinismo a toda prova. Querer punir a população, sob ameaça, para ter como garantia o pagamento dos direitos dos trabalhadores do sistema de transporte, é querer nos tratar a todos como idiotas.

Quem tem que garantir e pagar os direitos dos trabalhadores das empresas do sistema de transporte é as próprias empresas e não o poder público e o povo. Vamos lá, vereador. Em lugar de punir o povo, coloque o seu paletó (pago por esse usuário do sistema que Vossa Excelência quer punir), faça uma comitiva com outros parceiros seus (muito bem pagos para defender os interesses do povo, e não penalizá-los), marquem uma audiência com as autoridades da lei e da justiça e exijam, peçam apoio, peçam o que for preciso para que a lei prevaleça e os empregados tenham os seus direitos assegurados ao final dos contratos. Afinal, Lei e Justiça neste país servem para quê?

Chega de cinismo! É muito cômodo ir para as ruas fazer barulho, parar o sistema que já é uma merda, achando que isso é o máximo, que isso é democracia e que vai resolver o problema. Na verdade fica é muito cômodo para os donos das empresas, que prestam um péssimo serviço, que não recolhem os encargos devidos aos empregados e ficam nessas horas em casa, de braços cruzados, assistindo pela TV o Josenildo ir às ruas punir o povo, que no final das contas passa a ser um idiota a mais fazendo a coisa errada e achando que é o melhor caminho. Se for assim, por que não divide a turma e vão para a porta das mansões dos empresários, donos das empresas do sistema, para cobrar que paguem o que devem aos seus empregados? Em último caso, acreditem, são pessoas com um belo patrimônio conquistado com duas coisas em especial: os lucros das empresas de transporte que estão aí e a desgraça/sacrifício do povo que dele se utiliza. Fala sério, vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário