26 de abril de 2012

EDUCAÇÃO, de mau a pior...



www.ibrpe.wordpress.com
Todo dia estamos vendo nas rádios e nos jornais de Manaus, críticas de toda natureza à política de educação no nosso Estado. De tanto ler e ouvir sobre esse assunto, já sei decorado o nome dos secretários de educação aqui por essas bandas.
- Alô, Mauro Lippi, cadê a merenda escolar meu irmão?
Esse secretário municipal, coitado, deve estar pagando em vida todos os seus pecados. Deve ter pesadelo diário sonhando com o vereador Joaquim Lucena no pé do ouvido dele cobrando pela merenda escolar da molecada. O Joaquim apita de um lado e o Marcelo Ramos apita do outro.  
E quando você acha que esse desleixo com a educação só acontece por aqui, vem a Folha de São Paulo e anuncia que hoje na capital paulista, faltam professores em pelo menos 32% das Escolas Públicas. Estamos falando de São Paulo, o estado mais rico e próspero deste país.
E para mostrar que tudo é igual neste Brasil, de norte a sul, principalmente nas coisas ruins, o secretário de educação de lá, São Paulo, a exemplo do secretário de cá, Manaus, jura de pé junto que é tudo mentira, que a matéria é enganosa e a nossa educação está no caminho certo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário