14 de agosto de 2012

Vereador também é assaltado...




Segundo noticiário, um dos nobres vereadores (PT) de Manaus teve a sua casa assaltada recentemente. Indignado com a violência sofrida, o vereador subiu à tribuna da CMM para mandar bala contra a segurança da cidade de Manaus e para reclamar que não recebeu a ajuda de quem esperava receber, ou seja, a ajuda do poder público e das autoridades competentes. Um segundo vereador (PDT) presente, fez um aparte e aproveitou a ocasião para dizer que também fora assaltado e que até aquele momento não havia tido nenhum retorno das autoridades quanto às investigações do caso.  
Na verdade, caros leitores, o nobre vereador do (PT), que é de um partido aliado ao poder executivo estadual, juntamente com o segundo vereador (PDT) que fez o aparte, simplesmente acabaram sentindo na própria pele aquilo que o cidadão comum de Manaus já vem sentindo no seu cotidiano e há muito tempo.
Quanto ao desabafo do vereador (PT), primeiro eu espero sinceramente que nesse dia em que ele subiu à tribuna para desabafar o drama vivido, o mesmo tenha tido a sorte de ter pelo menos 1/3 dos seus colegas de parlamento ali presentes para ouvi-lo. Afinal, estamos em pleno período eleitoral e a preocupação agora é bem outra. A segunda questão, tão interessante quanto à primeira, é sabermos se o vereador assaltado, antes de ser assaltado, já havia subido à tribuna para, com toda sua indignação, e em nome do povo, reclamar da situação de segurança em que vive o cidadão comum desta cidade, que há muito tempo está entregue à própria sorte. A terceira questão, bem mais simples, seria sabermos quantos pronunciamentos e/ou requerimentos, em nome da população, já foram enviados do gabinete do vereador às autoridades de segurança deste estado, questionando a violência e a insegurança que vem reinando nesta capital. Obviamente que estamos falando de pronunciamentos e requerimentos dos ilustres vereadores do (PT) e do (PDT), feitos antes de terem sido vítimas dos assaltos.
Por último, lembrar mais uma vez que o partido do nobre vereador que subiu à tribuna, de longa data, é um aliado fiel do poder executivo estadual, portando, corresponsável pelas políticas e pelas ações que efetivamente não estão surtindo os efeitos desejados pela população, incluindo as de segurança pública. Tá na hora de fazer alguma coisa né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário